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19. Abril 2021

56ª MODALISBOA: CRIAR COMUNIDADE

-  ModaLisboa,  ModaLisboa Comunidade

56ª MODALISBOA: CRIAR COMUNIDADE

A COMUNIDADE NÃO TEM TEMPO, MAS TEM LUGAR
TODAS AS APRESENTAÇÕES, CONVERSAS, VÍDEOS E FOTOGRAFIAS SÃO PARA VER E REVER EM LISBOAFASHIONWEEK.MODALISBOA.PT E NA APP MODALISBOA.

Perto de um milhão de visualizações no streaming nas plataformas digitais. 15 mil visualizações no streaming nas redes sociais. Ainda estamos a contar os comentários, as partilhas, os gostos, mas desconfiamos que o tempo não nos chega.
O objetivo era claro: fazer com que os constrangimentos da pandemia afetassem o menos possível a apresentação das coleções dos Designers nacionais. A pandemia que já lesou tudo o resto — as vendas, as encomendas, o acesso a matéria-prima, a distribuição, as lojas, as equipas — não poderia esticar os seus braços longos à divulgação deste ativo cultural. Então, unidos pela vontade, continuámos, e chegámos ao mundo inteiro. Voltámos a ter connosco, ainda que à distância, o nosso público fiel, a imprensa nacional e internacional, ao mesmo tempo que conquistámos novos territórios, desbravámos conceitos, ativámos uma nova forma de comunicar. Criámos um lugar seguro que potenciou todos os nomes do calendário nos seus mercados-alvo e conseguimos, apesar de todas as restrições, erguer uma ModaLisboa relevante, sonante e com um impacto indelével.

Para isso, afinámos as plataformas digitais criadas em parceria com a Altice Portugal para a última estação, de forma a que permitissem um acesso fácil e imediato a toda a programação da Lisboa Fashion Week: os vídeos e fashion films, as entrevistas aos Designers feitas pela comunidade de cada um (e com tantas surpresas), as conversas que incentivaram o pensamento e o debate de Moda, a loja online, a exposição de visões colaborativas, as playlists que nos fizeram sentir mais perto. Para além destas plataformas já bem conhecidas — o microsite e as apps mobile (para iOS e Android) e TV (para clientes MEO) — reforçámos ainda a proximidade com a #Comunidade através da emissão das apresentações de Moda no Instagram e no Facebook. Estivemos em todo o lado porque a Moda está em todo o lado.

Mas não ficámos confinados a datas. Todos os conteúdos da MODALISBOA COMUNIDADE continuam disponíveis nas plataformas digitais e o Wonder Room manter-se-á online até ao final do mês de abril, com 64 marcas que representam o melhor do design.

Já a partir de hoje (dia 19) e até dia 25 de abril, estaremos na RTP2 com os programas diários ModaLisboa — sempre entre as 20H15 e as 21H — e, no Dia da Liberdade, o compacto MODALISBOA COMUNIDADE é emitido na RTP Internacional (15H10) e na RTP Internacional Ásia (07H56).

É necessário apoiar a Moda nacional 365 dias por ano, porque este tecido empresarial que se baseia na liberdade criativa e na profundidade do saber-fazer tem tudo para crescer. Mas, para isso, precisa da sua #Comunidade.

E por falar em #Comunidade, não podemos terminar este texto de encerramento sem um sentido agradecimento aos patrocinadores que, edição após edição, continuam a acreditar na Moda, na Arte e na Cultura. À Altice Portugal, à Moche, à L’Oréal Professionnel, à Guerlain e à Betclic, o nosso obrigada.

A todas as equipas que conseguiram o impossível, a todos os jornalistas que expandiram o sinal desta Lisboa Fashion Week, aos milhares de pessoas que partilharam, comentaram, acompanharam e compraram Moda Nacional, e à Câmara Municipal de Lisboa, sempre, o nosso obrigada.

MODALISBOA COMUNIDADE. Juntos, continuaremos.

Foto: Francisco Narciso