FacebookPinterestTwitter
13. Abril 2020

COLEÇÃO CÁPSULA #DECENIOALEXANDRAMOURA CHEGA À LOJA ONLINE DA DECENIO

-  Moda Portuguesa,  ModaLisboa Collective

COLEÇÃO CÁPSULA #DECENIOALEXANDRAMOURA CHEGA À LOJA ONLINE DA DECENIO

A coleção cápsula resultante da colaboração entre a marca Decenio e a designer de moda Alexandra Moura, que foi apresentada na 53ª edição da ModaLisboa, em outubro de 2019 - no âmbito do protocolo de cooperação estabelecido entre a Associação ModaLisboa e a ANJE, responsável pelo Portugal Fashion - está agora disponível na loja online da marca. #DecenioAlexandraMoura entra hoje em pré-venda em www.decenio.com/pt e terá o lançamento oficial no próximo dia 17 de abril.

“A colaboração com Alexandra Moura vem reforçar um trabalho contínuo de repensar a marca Decenio com uma nova linguagem, mais jovem e mais irreverente. Esta coleção foi desenvolvida a pensar neste público, desafiando a designer a trazer uma nova interpretação às referências conceptuais clássicas da Decenio. O resultado está à vista, um balanço entre o sport e o romântico, o clássico e o contemporâneo, a sofisticação e o underground”, explica a Decenio.

Para Alexandra Moura, criar uma coleção para uma marca com um ADN tão característico foi um desafio empolgante. “Pensar como é que eu iria fazer algo disruptivo não perdendo a elegância, não perdendo o lado feminino, não perdendo a sofisticação e podendo ter na mesma o inacabado, o desconstruído, o sport, o clássico. Acabaram por me dar liberdade para eu trabalhar aquilo que eu sou”, refere a designer.

#DecenioAlexandraMoura caracteriza-se por um fit oversized, pelo forte cariz utilitário das peças, como são exemplo as calças soltas e as sweatshirts sporty, mas também pelas novas formas, volumes e apontamentos femininos como os laços, as mangas em balão e o tecido floral.

Um dos pontos a destacar nesta coleção é a seleção rigorosa das matérias-primas. Alexandra Moura dedicou-se pessoalmente a esta pesquisa nos arquivos da Decenio, aproximando-se, assim, do universo da marca. Podemos encontrar tecidos leves acetinados, tecidos manipulados e tecidos tecnológicos, numa paleta de cores dominada pelos azuis, laranjas e beges.

O print, que teve origem numa fotografia guardada pela designer, foi o ponto de partida que serviu de inspiração à coleção, estando presente em várias peças. Uma imagem dominada pelo azul, que transmite luz, sofisticação, tranquilidade, mar, praia, modernidade - tudo referências à identidade mediterrânica da Decenio.

O conceito desta cápsula assenta, assim, numa imagem renovada sem abdicar da identidade estética da Decenio. Os blocos de gelo que guardavam as peças e que marcaram o desfile da ModaLisboa começam agora a derreter com a chegada da primavera e a tão aguardada coleção fica finalmente disponível para venda.