FacebookPinterestTwitter
2. Maio 2019

CHRISTIAN LOUBOUTIN LANÇA TOTE BAG INSPIRADA EM PORTUGAL

-  Moda

CHRISTIAN LOUBOUTIN LANÇA TOTE BAG INSPIRADA EM PORTUGAL

Apaixonado pela cultura portuguesa, o designer francês Christian Louboutin acaba de lançar a tote bag“Portugaba”, que é uma homenagem às tradições têxteis nacionais. 

As cores brilhantes, as formas, os tecidos, as técnicas tradicionais como os puxados e o ripado, os padrões típicos portugueses foram os pontos de partida para os dois modelos da “Portugaba”, um preto e outro branco, que estão disponíveis em mytheresa.com e no site oficial da marca.

O folclore, o simbolismo e a história de Portugal misturam-se nestas tote bags, que elevam o artesanato ao estatuto de luxo.

“Desde as alças às franjas e aos painéis, a Portugaba deve cada um dos seus componentes às habilidades excecionais de diferentes artesãos portugueses. Usando técnicas artesanais como puxados e ripados, que exigem uma atenção meticulosa e horas de dedicação, estes especialistas costumam trabalhar à mão, não usam padrões, guias ou máquinas que não sejam teares de madeira”, lê-se no site oficial de Christian Louboutin.

“Portugal é um dos lugares para onde vou desenhar as minhas coleções de verão. A luz, a atitude descontraída das pessoas e a vibe são muito inspiradoras para mim. (…) Descobri pessoas com um savoir-faire incrível e talento para combinar cores e padrões. Isso fez-me querer desenhar uma carteira que homenageasse o amor que tenho por este país,” afirmou o designer, no comunicado de imprensa.

10% das vendas das carteiras reverterão para a associação Portugal à Mão – Centro de Estudos e Promoção das Artes e Ofícios Portugueses.