FacebookPinterestTwitter
17. Maio 2021

#CHECKIN: A NOVA LOJA DE NUNO GAMA

-  Moda Portuguesa

#CHECKIN: A NOVA LOJA DE NUNO GAMA

Esta semana, a cidade acorda para uma nova loja Nuno Gama, e a ModaLisboa falou com o Designer para vos contar tudo.

Do Chiado para Arroios, do centro histórico para a artéria cultural de Lisboa. É na Praça Ilha do Faial, 5, que a partir de agora encontraremos Nuno Gama, com nova loja e novo atelier. Este projeto, que começou a ser erguido há já vários meses, mantém a lógica de concept store a que Gama já nos habituou mas, desta vez, o conceito é outro.

No bairro lisboeta que ainda se mantém verdadeiramente bairrista, com uma injeção de juventude e pólos artísticos, o Design de autor impõe-se, assim, em nome próprio, mas com porta aberta a quem constrói o tecido da Moda nacional.

Estamos muito entusiasmados com a abertura da nova morada Nuno Gama, e acreditamos que tu também. Conta-nos como têm sido os últimos meses — não deve ser fácil erguer um projeto desta envergadura durante uma pandemia.
O mais difícil foi vencer a dúvida para avançar ou não com este projeto nesta conjuntura pandémica/económica. Mas o amor pela profissão fala mais alto e só assim é que sei ser feliz. Por outro lado, nada tem funcionado a 100%, o que alongou e encareceu muito o erguer do projeto.

O que é que consideras ter sido mais difícil — e também mais estimulante — no processo?
Vencer os receios, dada a atual situação, e continuar a acreditar que o Universo nos providencia tudo o que precisamos para continuar o nosso caminho. A compreensão/reação a todas estas situações são e serão o maior desafio.

Não mudaste apenas de espaço, mudaste também de bairro em Lisboa, depois de tanto tempo na zona do Príncipe Real e do Chiado. O que é que sentes que esta nova zona da cidade pode trazer à tua marca?
Sinto vida e tranquilidade, sinto que aqui tenho outras condições para receber os clientes sem stress, parece que estamos quase à parte do bulício da cidade.

As tuas lojas nunca foram apenas um espaço de compra das tuas peças, mas um conceito 360º para os clientes Nuno Gama. O que é que podemos esperar deste novo empreendimento?
As grandes novidades são que vamos ter um espaço com design de objeto, de novos designers e um outro de colegas meus sem pontos de venda em Lisboa. Deixámos de ter Barbearia e Perfumaria, mas o resto mantém-se, com um espírito de entreajuda e numa vertente mais portuguesa.

Por último, e quanto à marca: podes revelar-nos o que vem a seguir para ti? Em que é que tens estado a trabalhar, e o que é que te tem inspirado?
De seguida vamos começar a preparar o próximo inverno, sempre no desafio do que é a moderna vida portuguesa.