FacebookPinterestTwitter
11. Julho 2019

CCB DE VERÃO

-  Cinema,  Música

CCB DE VERÃO

O Centro Cultural de Belém volta a animar o verão dos lisboetas, com concertos e cinema ao ar livre para todos os gostos. Os concertos realizam-se no Jardim das Oliveiras e os filmes são projetados na Praça Central, com muitos clássicos à mistura. A entrada é livre.

Entre o Jardim das Oliveiras e a Praça Central pode ver também a instalação em cortiça “Jardins de Pedra”, um projeto da arquiteta Patrícia Barbas em parceria com a Amorim Isolamentos, que reconfigura o espaço do edifício e o modo como o habitamos.

Em todas as edições do CCB de verão, a Garagem Sul, em parceria com a Amorim Isolamentos, convida um ateliê de arquitetura a explorar a textura, cheiro, densidade e cor do aglomerado negro de cortiça. Este ano, Patrícia Barbas usou o conforto e o calor dos materiais para construir vários jardins que dialogam com o lugar. A partir de um exercício de composição e rigor geométrico, “Jardins de Pedra” conjuga várias funções numa forma: oferece lugares para olhar o Jardim das Oliveiras, o Rio Tejo ou o céu, assim como um espaço lúdico de recreio entre as formas geométricas que constrói, ou um auditório para acolher o programa de cinema ao ar livre.

 Consulte a programação CCB de verão AQUI.