FacebookPinterestTwitter
16. Novembro 2022

BUZINA DESFILA NA SEMANA DE MODA DE SÃO PAULO

-  Moda Portuguesa

BUZINA DESFILA NA SEMANA DE MODA DE SÃO PAULO

A marca de Moda portuguesa, Buzina, apresenta amanhã a sua nova coleção SS23 na São Paulo Fashion Week.

Depois da estreia na passerelle principal da ModaLisboa, no passado mês de outubro, a marca fundada por Vera Fernandes prepara-se agora para dar a conhecer o seu trabalho no Brasil, com o objetivo de reforçar a sua estratégia de internacionalização. O desfile realiza-se nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 20h locais, no Komplexo Tempo, e incluirá propostas diferentes das apresentadas na Lisboa Fashion Week.

Vera Fernandes sempre quis fazer parte da semana da moda de São Paulo. “É um dos eventos de moda mais importantes da América Latina e um dos maiores do mundo”, explica a designer ao Sapo Lifestyle: “É um poço de criatividade e aprendizagem. Um evento pioneiro em questões como a representatividade, inclusão e digitalização. Sinto-me lisonjeada por fazer parte deste acontecimento, onde a arte e a moda se complementam e os criativos são representados de forma notável”.

A marca Buzina foi criada em 2016 para romper padrões e gerar novas formas de expressão. Todas as peças têm tamanho único e podem ser adaptadas a diferentes estilos e corpos, destacando a atitude e a voz de cada mulher que as veste. "Não existe um corpo, um estilo ou um padrão específico de beleza, mas sim a autenticidade de cada mulher. A moda feminina vai além dos looks, e revela valores, atitudes e personalidades únicas. O empoderamento feminino veio para libertar. Todas as mulheres são únicas, e assim devem ser também as peças que vestem." Esta é a filosofia da marca portuguesa que se estreou na plataforma Lab da ModaLisboa em março de 2020 e no ano passado foi distinguida nos prémios de Excelência Empresarial do Moda Portugal, na categoria de E-Commerce.