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9. Outubro 2020

BETCLIC #APOSTANOFUTURO E DISCUTE SUSTENTABILIDADE DO MUNDO DA MODA NA MODALISBOA

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BETCLIC #APOSTANOFUTURO E DISCUTE SUSTENTABILIDADE DO MUNDO DA MODA NA MODALISBOA

A Betclic está presente na ModaLisboa para trazer à discussão a sustentabilidade da moda em Portugal e no Mundo. Até 11 de outubro, a Betclic vai lançar perguntas desconfortáveis, que não são feitas, sobre tópicos que todos preferem não abordar. O objetivo desta campanha é despertar consciências e fomentar a criatividade e empreendedorismo de todos aqueles que decidirem responder a estas perguntas tabu de forma a que se pensem e se proponham soluções a longo-prazo.

O impacto no meio-ambiente, a utilização de mão-de-obra infantil, o desperdício gerado ou o próprio modelo de negócio assente em margens baixas são alguns dos problemas que afetam a sustentabilidade do mundo da moda. Esta campanha vem questionar sobre todas estas variáveis, procurando incentivar a sociedade portuguesa a repensar a sua relação com o mundo da moda e tornar-se ela própria num elemento ativo, ponderando todos estes aspetos na hora de comprar. “Como tornar a Moda Portuguesa o melhor caso de estudo de Lixo Zero?” ou “como criar melhores pontes entre plataformas e associações, preferindo colaboração à competição?” serão duas das 8 questões lançadas.

Estas questões são colocadas através de Led Walls, do Microsite e da APP TV da ModaLisboa, para que seja possível a todos os presentes na ModaLisboa verem as perguntas, bem como através do Instagram e do Facebook da Betclic e da ModaLisboa. Todos aqueles que quiserem responder às questões são convidados a dar a sua opinião através das redes sociais da Betclic usando o hashtag #apostanofuturo, de onde resultarão algumas ideias que podem ajudar a resolver os problemas existentes.

A sustentabilidade é cada vez mais uma preocupação latente da Betclic, que reconhece a importância de hábitos que preservem o meio-ambiente, promovam os direitos humanos e incentivem a correta utilização de recursos escassos.  

Para Eduarda Abbondanza, Presidente da Associação da ModaLisboa, “incentivar o consumo com propósito e a produção ética sempre foi uma das missões da ModaLisboa. Comprar uma peça de um designer de Moda nacional é saber, à partida, que se está a comprar um produto exclusivo, com uma reduzida pegada ecológica e com uma confeção certificada. É, por isso, natural para a ModaLisboa apoiar este projeto da Betclic, que tem como objetivo consciencializar o consumidor para compras justas e sustentáveis.”