FacebookPinterestTwitter
12. Janeiro 2021

BÉHEN VENCE CONCURSO INTERNACIONAL DE MODA SUSTENTÁVEL

-  Moda Portuguesa,  Sustentabilidade

BÉHEN VENCE CONCURSO INTERNACIONAL DE MODA SUSTENTÁVEL

A marca portuguesa, BÉHEN, foi a vencedora do concurso The International Sustainable Fashion Design, que visa apoiar e incentivar designers emergentes no caminho para a sustentabilidade.

Depois do sucesso da sua apresentação na última edição da ModaLisboa, BÉHEN terá agora a oportunidade de participar no showroom The Sustainables durante a Paris Fashion Week e mostrar o seu trabalho aos principais buyers e retailers da indústria de moda.

“Este prémio é mais uma oportunidade de mostrar o meu trabalho lá fora. A internacionalização faz parte da estratégia da marca e apresentar em Paris é uma excelente oportunidade, ainda para mais sendo um showroom de sustentabilidade, faz todo o sentido com os valores e trabalho da BÉHEN”, afirma a designer Joana Duarte.   

A marca portuguesa distinguiu-se entre múltiplos concorrentes de todo o mundo não só pelas práticas sustentáveis, mas também pelo design, storytelling, singularidade e potencial comercial e foi eleita vencedora por um painel de jurados composto por importantes especialistas em moda e sustentabilidade, editores de moda, designers e buyers internacionais como Diane Pernet (fundadora e diretora do ASVOFF), Elisa Bellini (Editora de Sustentabilidade na Vogue Italia), Luca Rizzi (Diretor de Consultoria na Pitti Imagine), Patrick Duffy (fundador do Global Fashion Exchange e SwapChain), Suzi Byrne (Buyer na The Iconic), Alice Willby (Consultora, Ativista, Pioneira da Moda Sustentável desde 2009), entre outros.

Nascida para contar histórias, BÉHEN acredita que a Moda pode existir sem desperdício e em peças únicas feitas a partir de têxteis antigos. Peças feitas eticamente por comunidades de mulheres à volta do mundo que servem para financiar a educação de meninos e meninas sírias.