FacebookPinterestTwitter
14. Maio 2021

BÉHEN APRESENTA NA SEMANA DE MODA DE LONDRES

-  Moda Portuguesa

BÉHEN APRESENTA NA SEMANA DE MODA DE LONDRES

AMOR COM AMOR SE PAGA, a coleção Resort 2022 da BÉHEN, integra o calendário oficial da London Fashion Week já em junho.

Num formato exclusivamente digital, a Semana de Moda de Londres decorre entre os dias 12 e 14 de junho, na plataforma criada para o evento. A Designer da ModaLisboa é uma dos nove criadores selecionados no open call lançado pela LFW, e que abrirão cada dia do calendário.

Joana Duarte — fundadora e diretora criativa da BÉHEN — explica que “esta é uma importante oportunidade para a marca, porque Londres tem um mercado e uma audiência focados em novos  Designers”. A BÉHEN, que teve a sua primeira apresentação na ModaLisboa AWAKE, em março de 2020, consolida assim a sua crescente estratégia de internacionalização com a participação na plataforma de Designers emergentes da London Fashion Week. 

Com um vídeo gravado em Peniche por uma equipa de jovens criativos, a BÉHEN quer reforçar a sua missão: mais do que upcycling de têxteis antigos, é a de reavivar, cultivar e impulsionar o saber-fazer e técnicas tradicionais portuguesas, como os bordados e o crochet, trabalhando com várias comunidades de artesãs por todo o país, e documentando esses contos em histórias que enriquecem e dão mundo a todas as peças. Agora, essa passagem de conhecimento de geração em geração que encontramos em cada uma das suas coleções, vai ser exposta a uma audiência global como uma das vozes do futuro.