FacebookPinterestTwitter
14. Junho 2019

BANKSY: GENIOUS OR VANDAL? EM EXIBIÇÃO NA CORDOARIA NACIONAL

-  Exposições,  Arte

BANKSY: GENIOUS OR VANDAL? EM EXIBIÇÃO NA CORDOARIA NACIONAL

“Banksy: Genius or Vandal?”, a primeira exposição em Portugal do trabalho do controverso artista britânico cuja identidade permanece desconhecida, inaugura hoje na Cordoaria Nacional, em Lisboa, onde permanecerá patente até 27 de outubro.

Em exibição estão mais de 70 criações que incluem obras originais, esculturas, stencils em telas, serigrafias, instalações, vídeos e fotografias cedidas por vários colecionadores privados internacionais.

Considerado por muitos um génio e por outros um vândalo, Banksy é um dos artistas mais influentes dos últimos anos no panorama da arte contemporânea, rodeado por uma aura de mistério que faz dele uma figura mítica da atualidade. Muitas vezes satíricas e provocantes, as suas obras abordam questões políticas, culturais, éticas e a troça ao mundo da arte. Entre as obras mais reconhecidas da exposição encontra-se a serigrafia original da série “Menina com um balão”.

Apresentada anteriormente em Moscovo, São Petersburgo e Madrid, onde foi visitada por mais de 600.000 pessoas, a exposição “Banksy: Genius or Vandal?” chega a Portugal com a colaboração da Lilley Fine Art / Galeria de Arte Contemporânea.