FacebookPinterestTwitter
27. Julho 2020

BAIRRO EM FESTA' 20

-  Exposições,  Cinema,  Música

BAIRRO EM FESTA' 20

“Cancelar não era uma hipótese. Transformar é o caminho” é o mote da edição deste ano do festival Bairro em Festa, que, de 17 a 23 de agosto, leva concertos, espetáculos, exposições, cinema, debates e jantares comunitários aos bairros do Intendente, Pena, Anjos e Arroios. Todos os eventos têm entrada livre, mas com lotações muito limitadas.

O evento Bairro em Festa sempre deu especial atenção às pessoas em situações de vulnerabilidade e este ano foca também os artistas, produtores, técnicos e outros profissionais que vivem e dependem de um dos setores mais afetados pela atual crise: a Cultura.

O palco principal dos concertos será o Quartel da GNR, no Largo Cabeço da Bola. Para 20 de agosto, estão agendados os concertos de Pedro Salvador e Madalena Victorino com Companhia Limitada: o Concerto. No dia 21, é a vez de Filipe Sambado e a 22 de agosto sobem ao palco António Zambujo e Jon Luz, com “Do Fado à Morna”. O encerramento, no dia 23, fica a cargo de Ayom.

O Bairro em Festa inclui também exposições como “Do Largo, ou do tirar pelo Natural”, uma mostra dos rostos mais marcantes do bairro do Intendente, captados pelo fotógrafo João Tuna. Em paralelo, estarão também em exibição trabalhos de Lígia Fernandes (local a definir) e Micaela Jarast, no Quiosque do Campo Mártires da Pátria.

O Pátio da Escola EB1 nº 1, o Mercado das Culturas e a Praça das Novas Nações também acolhem diversas atividades do Bairro em Festa: programação para a infância, cinema, mostras, oficinas, assim como debates sobre o efeito da pandemia em várias dimensões da nossa sociedade — cultura, habitação, urbanismo, racismo — e sobre as desigualdades que esta crise deixou a descoberto. 

Saiba mais em: bairroemfesta.pt