FacebookPinterestTwitter
3. Julho 2019

ARCHIE DICKENS LANÇA CAMPANHA FW 19/20

-  Moda Portuguesa

ARCHIE DICKENS LANÇA CAMPANHA FW 19/20

Archie Dickens foi um dos jovens designers que se distinguiu na última edição do concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Com a sua coleção FW 19/20, intitulada ‘Fluxo’, conquistou o prémio The Feeting Room e afirmou a sua identidade como designer.

Nesta coleção, Archie Dickens explora a manipulação artesanal da lã através de técnicas únicas, assim como a ideia de fluidez e de movimento da água. “As formas resultam da análise das linhas fluidas presentes na escultura da antiga Grécia e em formas naturais como o coral”, explica o designer. “Tenho observado a relação em constante mudança entre o céu e o mar, que me inspirou a desenvolver este conceito”, acrescenta.

Um conceito que é agora traduzido numa inspiradora campanha.

Archie Dickens é um jovem designer britânico, que está atualmente a desenvolver a sua marca em Portugal. Formado em Fashion Womenswear pela célebre Central Saint Martins School, e em Textiles pelo Chelsea College of Art, em Londres, nutre um interesse especial pelo desenvolvimento de malhas. “Permite-me desenvolver uma técnica própria e ter uma liberdade enorme ao mesmo tempo”, explica o designer. Aprofundou este conhecimento num Mestrado no Royal College of Art, onde se especializou na criação de materiais, além da concepção de vestuário.

Archie Dickens está atualmente a trabalhar na sua próxima coleção, que irá apresentar na próxima edição da ModaLisboa, em outubro.