FacebookPinterestTwitter
26. Março 2019

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO

-  Insight FW 19/20

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO

Fazer moda é um ato de coragem e rebelião permanente, porque a moda reflete sempre um mundo que muda, e essa mudança tanto pode inspirar a criação de uns como condicionar a expressão de outros. Com a globalização da moda e o crescimento da indústria, a moda deixou de ser um simples metier artístico para passar a ser uma forma de linguagem coletiva mundial.

Hoje em dia a moda chega a todos, todos podemos ser influenciadores, e por isso o maior desafio é trabalhar a assinatura individual, a grife, a marca. Mas o legado será tanto o que é produzido no percurso de uma carreira, como o caminho deixado para as novas gerações.

É esse o papel de SANGUE NOVO, a plataforma de divulgação de novos talentos e valores emergentes.

MODALISBOA INSIGHT apresenta, dia 8 de março, às 18H00, a fase final do concurso SANGUE NOVO, onde os seis finalistas, Archie Dickens, Carolina Raquel, Federico Protto, Opiar (Artur Dias), Rita Carvalho e The Co.Re (Inês Coelho e Rachel Regent), apresentam as suas novas coleções outono/inverno 19/20.

Após a avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos designers, o juri composto por Miguel Flor (presidente do júri e diretor criativo da revista Principal), Alfredo Oróbio (designer fundador da marca Awaytomars), Cláudia Barros (diretora de moda da revista Vogue Portugal), Danilo Venturi (diretor da Polimoda) e Diane Pernet (fundadora e diretora do primeiro festival de moda do mundo, o ASVOFF) elegerá os vencedores dos Prémios ModaLisboa para Melhor Designer Nacional e Melhor Designer Internacional.

O vencedor do Prémio ModaLisboa para Melhor Designer Nacional receberá uma bolsa de 5000 euros e terá a oportunidade de frequentar um Master in Fashion Design, na Polimoda,em Florença.

O melhor designer internacional será convidado a apresentar uma nova coleção na plataforma Workstation, na próxima edição da ModaLisboa, em outubro de 2019.

Será ainda atribuído o prémio The Feeting Room. Um designer Sangue Novo será selecionado pelos representantes da concept store portuguesa para vender a sua coleção no espaço TFR.

Bem-vindos à MODALISBOA INSIGHT. Mais do que uma interpretação, uma introspeção. Mais do que um reflexo, uma reflexão. Mais do que um convite, uma convocatória.

Aquilo que vemos é mesmo aquilo que é?
 

MODALISBOA INSIGHT
FW 19/20
7. 8. 9. 10 MARÇO 2019
PAVILHÃO CARLOS LOPES

Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

A Lisboa Fashion Week é promovida pela Associação ModaLisboa em co-organização com a Câmara Municipal de Lisboa. A iniciativa é cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional através do Programa Operacional de Lisboa do Portugal 2020.