FacebookPinterestTwitter
11. Abril 2019

"FROM THE WORLD, MADE IN LISBOA": GALERIA UNDERDOGS EXPÕE OBRAS INÉDITAS DE ARTISTAS INTERNACIONAIS

-  Exhibition,  Art

"FROM THE WORLD, MADE IN LISBOA": GALERIA UNDERDOGS EXPÕE OBRAS INÉDITAS DE ARTISTAS INTERNACIONAIS

A galeria Underdogs, em Lisboa, apresenta “From the World, Made in Lisboa”, uma exposição coletiva que reúne obras inéditas dos artistas internacionais que têm exposto na galeria desde a sua abertura em 2013. A mostra inaugura amanhã e estará patente até 18 de maio, com entrada livre.

Abrangendo uma grande diversidade de estilos e linguagens visuais, “From the World, Made in Lisboa” junta um grupo de artistas de diferentes nacionalidades que têm desenvolvido a sua prática numa articulação entre o espaço público e o espaço expositivo: André Saraiva, Anthony Lister, Clemens Behr, Cyrcle, Ernest Zacharevic, Felipe Pantone, Finok, Okuda San Miguel, Olivier Kosta-Théfaine, PichiAvo, Shepard Fairey, WK Interact.

Inspirados pela realidade material e imaterial que dá forma às nossas sociedades urbanas no atual contexto global, estes artistas partilham uma abordagem de alcance universal que os tem visto, cada um à sua maneira, desenvolver trabalho em inúmeras cidades à volta do mundo, unidos pelo objetivo comum de divulgar a sua mensagem e a sua visão artística.

Segundo Pauline Foessel, cofundadora da Underdogs, os artistas tiveram total liberdade para criar as peças que integram a mostra “From the World, Made in Lisboa”. “A vontade não era ter um conceito curatorial definido para a exposição, era ter peças mais emblemáticas das técnicas deles. Havendo peças que são claramente muito diferentes, há uma ligação entre elas que faz sentido".

Depois desta retrospetiva dos artistas internacionais que já expuseram na Underdogs, a galeria tem "vontade de fazer o mesmo com os artistas portugueses".

Fundada pela francesa Pauline Foessel e pelo português Alexandre Farto (Vhils) em julho de 2013, a Underdogs é uma plataforma cultural, que se divide entre arte pública, com pinturas nas paredes da cidade, exposições dentro de portas e a produção de edições artísticas originais.

Galeria Underdogs 
Rua Fernando Palha, Armazém 56 – Lisboa