FacebookPinterestTwitter
3. Abril 2019

QUER SABER MAIS SOBRE WEARABLES E TEXTILE HACKING? PARTICIPE NO WORKSHOP “YOUNG CREATORS 2019”

-  Fashion

QUER SABER MAIS SOBRE WEARABLES E TEXTILE HACKING? PARTICIPE NO WORKSHOP “YOUNG CREATORS 2019”

De 8 a 12 de abril de 2019, no Mercado do Forno do Tijolo, em Lisboa, realiza-se o workshop “Young Creators 2019”, onde os participantes terão a oportunidade de fazer protótipos e executar projetos interdisciplinares, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo. Um dos módulos do workshop é sobre Wearables e Textile Hacking”, cruzando as áreas de design de moda, design de produto e de interação, eletrónica e prototipagem rápida.

O Young Creators 2019 é um programa de formação em tecnologias emergentes, destinado a jovens a partir dos 15 anos, onde a criatividade e a inspiração nascem da ligação entre ciência, tecnologia, engenharia e arte.

Os diferentes módulos - Fabricação Digital, Robótica e Programação Criativa, Wearables e Textile Hacking, Bio Hacking e Bio Fabricação - são orientados por formadores selecionados pelo seu trabalho nas áreas da fabricação digital, ciências, electrónica, programação e materiais.

No módulo “Wearables e Textile Hacking” cruzam-se as áreas de design de moda, design de produto e de interação, eletrónica e prototipagem rápida, juntando materiais flexíveis, tecidos e fios condutores com electrónica de modo a se obterem peças e objetos interativos. Juntando electrónica, com sensores e pequenos circuitos em objetos e materiais flexíveis poderão ser criados os chamados wearables.

Enquadramento e objetivos do módulo:

- Conhecer e compreender uma área interdisciplinar emergente, desenvolver aplicações wearables, desenvolver competências em electrónica, design de moda e de interação.

- Desenvolvimento de uma rede de wearables, onde cada nó desta rede comunicará com os restantes tendo em conta a sua proximidade ou toque. Será criada uma dupla função mesmo para quando o wearable não esteja a interagir com outros nós.

- Poderão ainda ser criadas funções a definir e dependendo do nível dos formandos poderão também ser adicionadas funcionalidades extra aos objetos/ peças a criar.

Mais informações e inscrições em fablablisboa.pt