FacebookPinterestTwitter
26. Março 2019

THERE’S NO PLANET B

-  Insight FW 19/20

THERE’S NO PLANET B

“There’s no planet B” é o alerta que a plataforma online TERRAMOTTO faz durante a MODALISBOA INSIGHT. A mensagem é uma chamada de atenção ao fashion system que se depara com novas formas de consumo e preocupações ambientais. Durante os dias 7, 8, 9 e 10 de março, o TERRAMOTTO e a associação Humana Portugal, vão ter um contentor de roupa para reciclar no Pavilhão Carlos Lopes.  E convidam todos os que se deslocarem à semana da moda a depositar aí sacos de roupa e calçado que já não usem. “There’s no planet B” vai estar escrito no contentor que também tem a intervenção do street artist FIUMANI, mostrando que a moda pode criar uma mudança social e ambiental positiva. O conteúdo desta recolha será entregue à Associação Humana Portugal, que se encarregará de encaminhar a roupa, conforme o seu estado de conservação, para a reciclagem, para lojas de segunda mão e para África, onde tem programas de cooperação para o desenvolvimento.

O TERRAMOTTO é um projeto online sobre moda e sustentabilidade, que resulta de uma iniciativa individual e que conta com a colaboração de profissionais da moda e do design.

A Associação Humana Portugal é uma associação sem fins lucrativos que, desde 1998, trabalha a favor da proteção do meio ambiente através da reutilização têxtil.

FOTO: © Annie Spratt