A moda na sua generalidade não se esgota nas propostas apresentadas pelos designers e naquilo que vemos na passerelle. A moda é também a moda que se pensa e se imagina em Fast Talks, que se discute e se debate com profissionais e especialistas, que não exclui nada ou ninguém e que convoca todos os seus intérpretes e intervenientes. A moda que convida ao desafio constante sobre a sua própria atividade, identidade, origem ou destino. A moda que todos os anos debate a sua relação com outras atividades de criação e produção, e que procura conhecer os novos caminhos a seguir.
MODALISBOA MULTIPLEX junta seis oradores nacionais e internacionais para o debate FAST TALKS: STREET X FASHION, refletindo sobre a influência do streetwear no design de moda. A conversa é moderada por Joana Barrios.
Adam Katz Sinding é um fotógrafo americano que reside atualmente em Copenhaga. Considerado um verdadeiro pioneiro na fotografia de streetstyle, desde 2003, Adam passa a maior parte do ano a documentar o zeitgeist da indústria da moda contemporânea a nível global. Quando não está a fotografar eventos de moda internacionais, complementa o seu tempo a filmar campanhas e editoriais, dar palestras e em viagens de ciclismo cross-country.
Adam publicou o seu primeiro livro, ‘This is not a f*cking Street Style Book’ (Mendo/TeNeues), em fevereiro de 2018, uma monografia e uma coleção astuta do seu trabalho que apresenta os principais eventos de moda, marcas e formadores de opinião atuais pela sua própria lente.
Diretor Criativo do Estudio Edelkoort, Gert Van de Keuken colabora com a Trend Union há mais de 20 anos, pesquisando e descodificando tendências para todas as indústrias e conduzindo análises a longo prazo de estilos de vida para marcas de liderança mundial.
Não esquecendo a realidade económica, Van de Keuken orienta profissionais na interpretação da evolução da sociedade e do florescimento de sinais do futuro gosto dos consumidores.
Possui uma vasta experiência na pesquisa e previsão de tendências em fibras, têxteis e moda assim como em estilos de vida, atitudes dos consumidores, design, arquitetura, identidade, posicionamento e estratégia de marcas.
Namalimba Coelho nasceu em Luanda, em 1976, onde passou a sua infância, antes de ingressar no Liceu Francês, em Lisboa. Após concluir o mestrado em Direito, em Paris, especializou-se em Direitos Humanos, tendo colaborado em projetos ligados às Nações Unidas e aos Tribunais Penais Internacionais.
Em 2003, regressou a Lisboa, onde trocou os manuais jurídicos pela comunicação e consultoria na área da cultura e das artes. Entre projetos e instituições com as quais colaborou destacam-se a Bienal Experimenta Design; Festival Jazz em agosto da Gulbenkian; ModaLisboa – Lisboa Fashion Week; Fundação Ellipse; Temps D’Images - Festival de Artes Visuais e Performativas; Fuso – Anual de Videoarte Internacional de Lisboa; Fundação Leal Rios; Plataforma/Galeria de Arte Urbana – Underdogs, entre outros projetos e exposições, nacionais e internacionais, com curadoria de Vhils.
Desde 2007, assume o cargo de assessora de comunicação do Museu Coleção Berardo. Apesar de trabalhar no meio da arte, a maior coleção que tem é a de versões e derivações do seu próprio nome.
Pedro Lima tem 46 anos e para além de ser Diretor Criativo na Partners é: copywriter, pai babado, poser, travelmaker, portista e consumidor compulsivo de sapatilhas, entre outros grandes atributos. Antes de trabalhar na Partners, passou pela Ska/ TBWA, Y&R e BBDO Portugal.
Para além de ter projetos distinguidos em vários festivais internacionais como o NY Festival, Eurobest, LIA, Épica, Clio Awards, ADCE, e Cannes, em Portugal, Pedro Lima lidera o Ranking Nacional de Criatividade na categoria de redator e recentemente ganhou os três grandes prémios do festival do Clube de Criativos de Portugal. É também um dos fundadores do grupo Sneakers Love Portugal.
Raimo Diehl nasceu em Amesterdão e formou-se em Economia na Haarlem Business School. Atualmente, é responsável por gerir o mercado europeu para a FILA Europa, com um maior foco na área do calçado.
A sua experiência resulta do trabalho com diversas marcas ligadas aos setores de calçado e streetwear, tais como: Taft Schoenen, Rucanor e USG Brands.
Anton Zamiatine nasceu em Kiev, Ucrânia, mas mudou-se para Amesterdão com apenas 2 anos. Estudou International Business and Communication e possui uma vasta experiência em trabalhar com diferentes marcas dentro da indústria do calçado e de streetwear como a Puma, USG Brands e Jack & Jones. Atualmente trabalha como Account /Export Manager da FILA Europe e é responsável pelos agentes e relações de distribuição na Europa.
Joana Barrios é atriz, formada pela ESTC, com uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música. Em 2008 começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga.
O seu gosto pela escrita pode ser acompanhado na plataforma TRASHÉDIA, ativa desde 2009, tendo sido também cronista do semanário SOL entre 2013 e 2015. Mais recentemente, foi pivot do programa Inferno do Canal Q em 2015/2016.
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A moda na sua generalidade não se esgota nas propostas apresentadas pelos designers e naquilo que vemos na passerelle. A moda é também a moda que se pensa e se imagina em Fast Talks, que se discute e se debate com profissionais e especialistas, que não exclui nada ou ninguém e que convoca todos os seus intérpretes e intervenientes. A moda que convida ao desafio constante sobre a sua própria atividade, identidade, origem ou destino. A moda que todos os anos debate a sua relação com outras atividades de criação e produção, e que procura conhecer os novos caminhos a seguir.
Esta é a moda que a ModaLisboa conhece e trabalha há anos. A moda que nos obriga a questionar o presente para projetar o futuro, e que em todas as edições junta criadores e consumidores, trendsetters e opinion makers, para descodificar tendências, documentar o momento, interpretar o zeitgeist e compreender a latitude da indústria de moda.
MODALISBOA MULTIPLEX junta seis oradores nacionais e internacionais para o debate FAST TALKS: STREET X FASHION, refletindo sobre a influência do streetwear no design de moda. A conversa é moderada por Joana Barrios.