• FAST TALKS - FASHION AND EXPERIENCES

MODALISBOA INSIGHT propõe o debate FAST TALKS - FASHION AND EXPERIENCES, convocando quatro profissionais com reconhecimento nacional e internacional para nos descrever a importância da sua experiência na idealização e criação da moda ou marcas de moda: Catherine da Silveira, Flávia Aranha, Julien da Costa e Miguel Bento, com moderação da criativa Joana Barrios.

CONHEÇA OS ORADORES
Catherine da Silveira

Catherine da Silveira

Catherine da Silveira reside em Portugal há 20 anos. Atualmente leciona Marketing de Luxo e Moda e Gestão de Marcas na Nova School of Business & Economics, em Lisboa, entre outras responsabilidades académicas. É membro do Conselho da Ach Brito SA (Claus Porto, Confiança e Ach Brito).

Integrou a universidade após 14 anos de experiência executiva, principalmente no setor de luxo do Grupo L'Oreal em França, nos Estados Unidos e em Portugal.

As suas áreas de especialização incluem expansão e gestão de marcas de luxo, estratégias de luxo vs. premium, identidade de marca e cocriação.

 Tem um PhD pela Open University Business School (Reino Unido) e um mestrado pelo Institut d'Etudes Politiques de Paris (França).

Flávia Aranha

Flávia Aranha

Flávia Aranha nasceu no interior de São Paulo, rodeada por mulheres fortes, natureza e arte. As dualidades quotidianas, a delicadeza e crueza em tudo o que existe, conduzem o seu processo criativo e o seu caminho como empreendedora.

É formada em moda e possui uma vasta experiência na área. Em 2009 abriu o seu primeiro atelier-loja na Vila Madalena em São Paulo. O tingimento natural é o cerne da marca Flávia Aranha, o que leva a muitas experimentações, viagens e estudos, traduzindo todas as suas descobertas em cor, textura e forma e à partilha de uma visão holística sobre a moda, em que as relações humanas são priorizadas e os saberes tradicionais valorizados.

Miguel Bento

Miguel Bento

Miguel Bento é um cenógrafo baseado em Londres. Desde que se formou em Design Performativo na Central Saint Martins em 2013, colaborou com fotógrafos de renome e trabalhou com marcas como Chanel, Nike, Mulberry, Hermés, Adidas, McQueen, Salvatore Ferragamo, entre outros. Das suas publicações destacam-se Re-edition, Vogue Uk, Vogue Hommes Paris, Vogue USA, Another man, Dazed & Confused, Interview, i-D, Wallpaper * e muitas outras.

Em 2016, Miguel recebeu uma menção honrosa de Melhor Cenografia pelo British Fashion Council pela instalação de cortiça brutalista que representa Portugal no International Fashion Showcase na Somerset House em Londres.

Julien da Costa

Julien da Costa

Julien da Costa reside em Paris, é repórter de televisão e há sete anos que cobre semanas de moda. Trabalha com o realizador Loïc Prigent em vários programas de moda na televisão nacional, como “5 minutes de mode” na TMC e documentários como: “Qu’est ce que la haute couture”, “Les dessins de Christian Dior”, “Le style des hommes”, “Les dessins d’ Yves Saint Laurent” no canal Arte. Possui ainda experiência a criar conteúdos para vídeos Behind the scene, com Chanel, Karl Lagerfeld e Fendi.

Joana Barrios
Moderador(a)

Joana Barrios

Joana Barrios divide-se entre o teatro, a televisão, a internet, e cozinhas. Formada pela ESTC, com uma pós-graduação em Crítica de Cinema e Música. Em 2008 começou a trabalhar com a sua companhia fetiche, o Teatro Praga.

O seu gosto pela escrita pode ser acompanhado na plataforma TRASHÉDIA. É autora e apresentadora de ARMÁRIO, a série de documentários sobre Moda emitida na RTP2. É ainda coautora e coapresentadora de Super Swing, no Canal Q, ao lado de André E. Teodósio. 

Em paralelo à sua carreira como autora e atriz, em 2017 publicou um livro de receitas para crianças.

ModaLisboa Insight

Sobre as Fast Talks

“Acreditamos na ideia de ecossistema, convivemos numa relação de interdependência e é por isso que falamos de sustentabilidade, baseada nos seus pilares fundamentais: ambiental, social, cultural e económico”.

A proposta manifestada pela designer de moda brasileira Flávia Aranha, convidada a participar nas FAST TALKS, que têm por tema Fashion and Experiences, resume a consciência global que continua a ser urgente manter em debate quando se fala de moda. Porque é esse debate que nos permite trocar ideias, recolher testemunhos, cruzar experiências e refletir sobre os desafios que criadores, criativos e todos os interlocutores de moda devem ambicionar manter para compreender as dinâmicas e os públicos no futuro.

MODALISBOA INSIGHT propõe o debate FAST TALKS - FASHION AND EXPERIENCES, convocando quatro profissionais com reconhecimento nacional e internacional para nos descrever a importância da sua experiência na idealização e criação da moda ou marcas de moda: Catherine da Silveira, Flávia Aranha, Julien da Costa e Miguel Bento, com moderação da criativa Joana Barrios.

ModaLisboa