Exposições

ModaLisboa Oasis

SQUATbyCABANAMAD

SQUATbyCABANAMAD

A MODALISBOA OASIS e a CABANAmad apresentam SQUATbyCABANAmad, uma intervenção artística com curadoria de Antonio Lettieri que flui entre as Artes Plásticas, o Design e a Performance, na Lisboa Social Mitra, de 6 a 9 de outubro de 2022.

Um pavilhão transformado em galeria temporária impregna na Lisboa Fashion Week o conceito de “ocupa”: disruptivo, experimental, um lugar de comunhão e transformação que dita a produção cultural artística e independente. SQUATbyCABANAmad é um espaço de debate entre práticas emergentes e experiências multidisciplinares do campo artístico, aberto ao público por ser para o público e pelo público.

À galeria junta-se ainda uma performance, MIRAGE, de Marianne e David J. Amado. 


ENTRADA LIVRE 


MIRAGE
6 OUT: 20H00
8 & 9 OUT: 20H30


ARTISTAS
MARIANNE
DAVID J. AMADO


SQUATbyCABANAmad
6 OUT: 15H30 — 21H30
7 OUT: 17H00 — 22H30
8 OUT: 15H30 — 23H00
9 OUT: 14H30 — 21H00


ARTISTAS
BEATRIZ COELHO
DAVID CASINI 
DUCCIO MARIA GAMBI
FRANCISCO TREPA
GABRIEL RIBEIRO 
GIOVANNI DE FRANCESCO
JACOPO FOGGINI 
JOÃO BRUNO 
JUCA FIIS / NOÉ BOZZINI NETO
MATTEO DI CIOMMO
OFICINA MARQUES
PAOLO GONZATO
ROGER COLL
ZIETA

PORTUGUESE SHOES by APICCAPS

PORTUGUESE SHOES by APICCAPS

Quando uma indústria se mobiliza transversalmente para a inovação tecnológica enquanto resposta à emergência climática, o resultado pode parecer um capítulo de um romance distópico. Mas este admirável mundo novo da APICCAPS é real. E não é futuro: é presente.

Numa exposição focada em cinco pólos de ação da indústria de calçado e componentes no que toca a matérias-primas — Biodegradáveis, Biomateriais, Couro, Natureza e Plástico Reciclado —, a Portuguese Shoes mostra ao público da MODALISBOA OASIS que o único caminho (o já percorrido, e o que se quer percorrer) é o da sustentabilidade sustentada pelo pensamento e planeamento estratégicos. Havendo ainda tanto para explorar, para inovar, para experimentar, para resolver, as empresas da APICCAPS juntam-se à Lisboa Fashion Week nesta travessia.


MARCAS EM EXPOSIÇÃO 

AMBITIOUS
ANTONIO - A HANDMADE STORY
ASPORTUGUESAS
BELCINTO
BOLFLEX
CONTAGIOUS FOOTWEAR
ESC
GLADZ
JJ HEITOR
LEMON JELLY
LUIS ONOFRE
LUSQUINOS
MARIANO
MARITA MORENO
MARTA PONTI
MIGUEL VIEIRA
NEW.VE
REVE DE FLO
SANJO
TENTOES NATURE
TRIBIO
WAYZ
ZOURI


ENTRADA LIVRE 

7 OUT: 17H00 — 22H30
8 OUT: 15H30 — 23H00
9 OUT: 14H30 — 21H00

MODAPORTUGAL Life Cycles by CENIT / ANIVEC

MODAPORTUGAL Life Cycles by CENIT / ANIVEC

A Instalação MODAPORTUGAL representa uma imersão holográfica de uma fábrica, tendo presente os conceitos de transparência e circularidade como modelos de produção industrial e os respetivos ciclos de vida de materiais, contextos e processos. Nela replicam-se alguns dos métodos de fabricação que vão desde o modelo mais craft - com referência à recuperação de peças de vestuário -, passando pela regeneração de resíduos, até ao lado mais tecnológico da indústria, com recurso ao 3D e ao virtual.

A presente campanha MODAPORTUGAL de divulgação do setor pretende sublinhar os valores da circularidade industrial no ecossistema da moda, eliminando resíduos e poluição, permitindo a reutilização de produtos e materiais ao seu melhor nível e mudando o foco da extração para a regeneração.


ENTRADA LIVRE 

7 OUT: 17H00 — 22H30
8 OUT: 15H30 — 23H00
9 OUT: 14H30 — 21H00