Artur Dias iniciou os seus estudos na Escola de Artes Soares dos Reis e licenciou-se em Design de Moda no Modatex, no Porto. Ligado à área performativa desde muito jovem, desenvolveu um interesse e estima por tudo o que é performativo e artístico na Moda, explorando o seu ambiente expressivo e cenográfico. Depois da apresentação de três coleções no concurso Sangue Novo da ModaLisboa, Artur Dias integra atualmente a plataforma Workstation, com a marca OPIAR, trabalhando as peças baseada na filosofia do trabalho singular e da Moda sustentável.
Todos os produtos desenvolvidos pela marca são feitos a partir de deadstock, retalhos ou materiais reciclados e posteriormente upcycled. O processo é inteiramente feito pelo designer, desde o design aos moldes e à confeção das peças. Todo este processo, em adição a uma maior proximidade e ética de trabalho, faz com que todas as peças sejam únicas e exclusivas.
RAPTURE
Rapture, uma cidade voadora criada com o intuito de albergar pessoas cujas ideologias não seguem os princípios do altruísmo praticadas por diversas forças em terra. Local onde o Artista não temerá a censura, o Cientista não será restringido, onde os Menores não serão limitados pelos Maiores.
Construída sobre uma estética de edifícios Neoclássicos e sobre grande influência do Steampunk, Rapture usufrui da habilidade de pairar no ar, graças a Levitação Quântica, que permite que esta cidade móvel e repartida seja interligada e suspensa indefinidamente.