Filipe Augusto formou-se em Design de Moda, pelo Modatex Porto, em outubro de 2016. Após o curso, estagiou no atelier de Luís Buchinho.
Em 2017, integrou a equipa da Prinçipal Magazine, como assistente de produção de moda e stylist em editoriais. No mesmo ano, conquistou o segundo lugar no concurso I-com Global e o prémio de melhor coleção Portuguesa no Fashion Design Competition do ModaPortugal.
Em outubro de 2017 e março de 2018 apresentou as suas coleções no concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Na primeira edição do concurso recebeu uma menção honrosa e na segunda foi distinguido com o primeiro lugar. Em junho de 2018, conquistou também o prémio FashionClash Festival, em Maastricht. No mesmo ano, começou a dar aulas no centro de formação têxtil Modatex.
Em outubro de 2018, integrou a plataforma Workstation da ModaLisboa e em outubro de 2022 passou a apresentar na plataforma Lab.
De nome tradicional Português.
MARIA, mulher transmontana, dona de casa e de costumes tradicionais, que se cobre com o xadrez da bata usual e que sobre a qual mistura a mais variada paleta de cores e padrões.
De caráter forte e espírito alegre, dedica parte do seu dia a cuidar do seu precioso e florido jardim. MARIA FLOR, lhe chamo assim, aquele que me inspira e encoraja com aquilo que de melhor sabe. Mãe