Dino Alves

Mais sobre estaa Coleção
Dino Alves
Contactos

Natural de Anadia, Dino Alves forma-se em Pintura na Escola Superior Artística do Porto. Faz um curso profissional de fotografia no INEF e depois de uma passagem pela Cinemateca Portuguesa, acaba por enveredar pela área da moda, conquistando o título de “Enfant-terrible da Moda Portuguesa”.

O seu primeiro desfile ocorre nas “Manobras de Maio” de 1994 e a partir de maio de 1997 passa a apresentar regularmente as suas coleções na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Desde então, além das suas coleções sazonais, tem desenvolvido figurinos para diversos espetáculos de dança e teatro, assim como guarda-roupas para publicidade, eventos de moda e lançamentos de produtos. Um stylist por excelência, Dino Alves colabora também em projetos de conceção de imagem, nomeadamente para as festas da discoteca Lux – Frágil, ou para publicações como a Dance Club. Em 2006, é responsável pelo styling e produção da imagem dos participantes do Festival da Canção e nos dois anos seguintes cria a imagem de Herman José para os programas “Chamar a Música” e "Roda da Sorte". Em 2011 desenvolve ostyling dos apresentadores / atores do programa de humor “Estado de Graça”, produzido pelas Produções Fictícias.

Em 2009 inicia uma colaboração como professor na área de figurinos, com a Escola Superior de Dança. 

Em fevereiro de 2013 inicia uma colaboração com a ESAD – Escola Superior de Design de Matosinhos, como coordenador de um projeto de mestrado de moda, sobre o trabalho de Joana Vasconcelos.

Contactos

Outros desfiles

PRIVATE PLACE
SS 20
FW 19/20