Carolina Raquel licenciou-se em Design de Moda no London College of Fashion. Enquanto estudava, trabalhou com diferentes designers e equipas criativas como Alexandra Moura, Christopher Kane, Roksanda e Simone Rocha.
‘induviae’, a sua coleção de final de curso, foi uma das selecionadas para ser apresentada no Press show anual da LCF, sendo posteriormente distinguida por diversas publicações de arte e design como a Dazed & Confused, Dezeen and Something Curated.
Em outubro de 2018, apresentou ‘induviae’ no concurso Sangue Novo da ModaLisboa , tendo conquistado o prémio FashionClash. Em março de 2019, apresentou a coleção 'Uma forma complexa' no Sangue Novo e conquistou o Prémio ModaLisboa para Melhor Designer Nacional, que lhe deu a oportunidade de frequentar um Master em Collection Design na Polimoda, em Florença.
INDUVIAE
nome/latim
1.roupa para vestir
‘induviae’ explora a inexistência / existência de conexão emocional entre nós próprios e as nossas peças de roupa. Ao elevá-las a tema principal de debate, ‘induviae’ pondera novos significados ligados à roupa como objeto pessoal e, consequentemente, como um importante depósito de memória.
Reconhecendo o sistema da indústria da moda como sendo caracterizado pela dicotomia lentidão / velocidade relacionada com a forma como todos nós consumimos um produto, ‘induviae’ foca-se nos conceitos de ‘wanted and unwanted garments’ relacionados com o nosso quotidiano (espaços privados e públicos), considerando contextos culturais distintos.
A ideia anterior é aprofundada através da exploração de três conceitos-chave: o ‘deslocamento’, o ‘erro’ e a ‘memória’, funcionando como canais para, visualmente, escrutinar o tema principal da coleção.
PATROCÍNIOS: Sepol; Birkenstock