Andrew Coimbra estudou Arte e Design na Ontario College of Art & Design University, antes de ingressar na The School of Fashion Studies no George Brown College, em Toronto, Canadá.
Com fortes conhecimentos sobre arte, criação de padrões, modelagem e confeção, Andrew Coimbra distinguiu-se desde o início da sua carreira. Depois de trabalhar com as conceituadas marcas Canadenses Pink Tartan e Philip Sparks, estagiou na reconhecida casa Proenza Schouler, em Nova Iorque.
Em 2015, lançou a sua marca homónima e foi um dos cinco finalistas do concurso Emerging New Labels da Semana de Moda Masculina de Toronto. Desde então, a marca tem recebido críticas muito positivas e continua a crescer. Em 2017, foi finalista na competição New Label do Toronto Fashion Institute e observada pelos críticos com grande consideração pela forma subtil como trabalha a androginia.
Andrew Coimbra define a sua estética de design como cool e refinada. Fortalecida pela inspiração na arte contemporânea e cultura jovem, e com um foco especial na alfaiataria e nos tecidos de alta qualidade, a sua marca oferece uma nova abordagem ao mundo do design.
A coleção primavera/verão 2019 de Andrew Coimbra explora o espírito despreocupado de um verão na cidade: leve, solto e esfuziante com uma espontaneidade ousada. Inspira-se em artistas contemporâneos como Jean-François Lauda, Keith Coventry e John Zabawa e mistura texturas, paletas de cores e intenções com estados de espírito sugeridos por espaços urbanos como tabernas e parques citadinos.
A coleção usa uma paleta de cores elegante, com base nos clássicos (caqui, preto, cinzento) e acrescenta-lhes alguma intriga com vermelho, amarelo e verde lima.
A silhueta resulta de um equilíbrio entre o streetwear casual e solto e um estilo urbano mais clássico e trabalhado, valendo-se de tecidos práticos com um toque de glamour.
Para o clima imprevisível da primavera, capas de nylon à prova de água e lã de Melton. Para trazer leveza, uma combinação de mistura de linho, crepe da china e algodão.