Maison Nuno Gama
Praça da Ilha do Faial, 5
1000-168 Lisboa
Tel: 925 532 516
Natural de Azeitão, Nuno Gama formou-se em Design de Moda pelo Citex, no Porto. Iniciou muito cedo a sua colaboração com a indústria têxtil e começou a vender as suas coleções em lojas selecionadas de Lisboa e Porto. Em 1993, lançou a sua marca homónima e iniciou as apresentações sazonais na ModaLisboa - Lisboa Fashion Week.
Em 1999, iniciou o seu trabalho de coordenador da coleção de Homem do Grupo Maconde. Em 2005, lançou a “Gama de Casa” na ModaLisboa e iniciou a sua colaboração com a marca Pinho Vieira. No ano seguinte, regressou com a Gavesa Lda e continuou a desenvolver as linhas "Gama de Jóias" e "Gama de Casa".
Em 2008, inaugurou a sua Loja & Atelier, no Porto. Em fevereiro de 2012, transferiu a sua empresa para Lisboa e abriu a sua loja e atelier no Príncipe Real.
Em março de 2016, no âmbito da ModaLisboa, apresentou o filme autobiográfico “50’s Nuno Gama” no CCB. Em setembro do mesmo ano apresentou a coleção de outono/inverno 16/17 na Gala comemorativa dos seus 50 anos & 30 de carreira, no Casino Estoril, a favor da Cruz Vermelha Portuguesa. Em novembro lançou a sua nona linha de desporto e foi nomeado pela Academia Internacional de Artes e Ciências de NY na categoria de melhor desfile do ano.
Em 2017, apresentou a coleção verão 2018 no Showcase ModaPortugal — realizado na Galerie Perrotin, em Paris, durante a Semana da Moda Masculina — e lançou, juntamente com a BMW Portugal, o Mini Gama Gentleman e uma 2ª versão Sport, apelidada de Quinas.
Em dezembro de 2018, abriu a Maison Nuno Gama, no Chiado, em Lisboa. Em junho de 2021, despediu-se do Chiado e abriu um novo espaço na Praça da Ilha do Faial.
A par do desenvolvimento das suas coleções, Nuno Gama colabora frequentemente na criação de guarda-roupas para espetáculos de dança e teatro e desenvolve uniformes para diversas entidades.
Maison Nuno Gama
Praça da Ilha do Faial, 5
1000-168 Lisboa
Tel: 925 532 516
Num mundo veloz, em perfeita mutação, concentramo-nos na incessante reflexão das linhas de estilo, do vestuário masculino e a arte de ser português, onde nos queremos posicionar de uma forma especial: a nossa. Eternamente fascinados pela elegância de um belo casaco, de corte impecável, ou através da beleza de uma grande camisa, com que desformalizamos o look.
Brincamos com a vestibilidade das formas e volumes. A justaposição da silhueta é reforçada pela nobreza da construção dos materiais, ritmados entre si: de clássicos de toda a vida, como as lãs frias ou algodões reciclados, aos novos tecidos tecnológicos que nos surpreendem, cada vez mais, no respeito entre o indivíduo e o meio ambiente. A Clavícula desperta ainda os sentidos na construção de detalhes sensuais, para um homem cosmopolita. A subtil segurança do negro com o azul do nosso mar ilumina-se de branco, em contraste com a distinção do camel ou de tímidos coloridos, refrescados pelo aroma do eucalipto.