Constança Entrudo E-shop
constancaentrudo.com
SSense
ssense.com
Apoc Store
apoc-store.com
Mall NYC
letsgotothemall.xyz
Radd Lounge Japan
raddlounge.com
Constança Entrudo licenciou-se em Design Têxtil pela Central Saint Martins School, em Londres, em 2017, e trabalhou como designer têxtil para as marcas Balmain, Peter Pilotto e Marques’ Almeida.
Em 2018, fundou a sua marca homónima em Lisboa e apresentou a sua primeira coleção na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, sendo rapidamente reconhecida pelos seus tecidos de trama desconstruída com linhas recicladas, padrões gráficos arrojados e proporções irregulares.
Pesquisa, experimentação e sentido de humor são a base das criações únicas de Constança Entrudo. A designer cria com absoluta liberdade a partir de estruturas de design preexistentes, usando métodos de tentativa e erro para chegar a tecnologias exclusivas de manipulação têxtil. Meticulosamente feitas à mão, todas as suas peças são criadas a partir da ideia de que a roupa deve partir de uma base têxtil bidimensional, que posteriormente é moldada à figura 3D do corpo humano.
Todos os métodos de produção da marca são centrados no upcycling, aproveitando o poder transformador do artesanato e da criatividade para minimizar o impacto no meio ambiente e reforçar a ligação positiva com a natureza.
Além da Lisboa Fashion Week, Constança Entrudo já apresentou o seu trabalho na London Fashion Week (SS21) e Paris Fashion Week (FW21 e SS22). Em setembro de 2019, foi a vencedora do prémio The Who's Next Prize, em Lille, França.
Constança Entrudo E-shop
constancaentrudo.com
SSense
ssense.com
Apoc Store
apoc-store.com
Mall NYC
letsgotothemall.xyz
Radd Lounge Japan
raddlounge.com
UNCERTAIN COSMIC BURST
Imagine-se existir um sol que não é quente e um céu que termina, algures. A coleção outono/inverno 2022 de Constança Entrudo explora a ilusão de estar perto do sol, tecendo a convicção de que é suposto os sentidos serem estimulados e de que a mente foi feita para ser expandida.
Como em todas as coleções de Constança, superfícies interessantes e tecidos feitos à mão dão lugar a silhuetas simples. Com um foco em arquétipos absolutos do guarda-roupa quotidiano — calças de fato, blazers, saias lápis, puffer jackets e slip dresses — Constança permite-se explorar profundamente materiais e técnicas inovadores. Um novo equilíbrio na proporção é encontrado através da tecelagem e do acolchoado nas peças – mantendo o caráter credível de cada uma, mas alterando sua relação com o corpo. Casacos e saias puffer, num gradiente de tons, são feitos à mão, blazers em feltro e vestidos de seda pintados continuam a ser o ponto focal da coleção, e os materiais são usados emblematicamente.
Inspirados nas pinturas abstratas de Adolf Gottlieb, Burst, os padrões solares pintados à mão desta coleção refletem uma base atmosférica de tons luminosos, explorando o uso do espaço negativo, a emoção e a cor. Através do uso de materiais como mohair e tela de algodão para criar as composições solares, Constança abre portas ao infinito, entrelaçado com a ilusão.