Andreia Reimão (Marco de Canaveses, 1999) ingressou na Escola de Moda do Porto, em 2015. Enquanto estudante, participou em vários concursos, como o Portuguese Fashion News, onde venceu o terceiro lugar. No seu ano de finalista, estagiou com o designer Pedro Pedro.
Em 2018, iniciou os seus estudos no Modatex Porto e em 2020 foi finalista do concurso Sangue Novo da ModaLisboa, com as coleções “Beautiful Guy” e “Love me to eternity”.
Reimão é um projeto criativo que se dedica ao menswear. Questiona aspetos do comportamento masculino e explora várias referências têxteis e culturais. Reimão é uma utopia.
Foto: Alexandra Sofia
BEAUTIFUL GUY
É trágico não perceber a beleza contida na simplicidade do que é o ser humano. As coisas mais belas são muitas vezes ofuscadas pela tristeza que as rodeia. Existe algo belo e puro nos homens fotografados por Ken Hermann (“Flower Man”) e Vincent Dolman (Holding Hands). Talvez os meus olhos sejam demasiados sensíveis para ficar indiferente ou talvez exista mesmo algo único neles.
O trabalho da escultora Mrinalini Mukherje e de Diana Scherer são também essenciais para esta coleção. A ideia de contraste é traduzida através da combinação de materiais nobres e outros mais simples, assim como as cores, que nos remetem para um ambiente caloroso, mas sempre fresco.
"Beautiful Guy" é sobre algo puro e belo, sobre o contraste do que somos e do que nos rodeia. De uma certa forma, também é romântico e fantasioso.