Filipe Augusto formou-se em Design de Moda, pelo Modatex - Porto, em outubro de 2016. Após o curso, estagiou no atelier de Luís Buchinho.
Em 2017, integrou a equipa da Prinçipal Magazine, como assistente de produção de moda e stylist em editoriais. No mesmo ano, conquistou o segundo lugar no concurso I-com Global e o prémio de melhor coleção Portuguesa no Fashion Design Competition do ModaPortugal.
Em outubro de 2017 e março de 2018 apresentou as suas coleções no concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Na primeira edição do concurso recebeu uma menção honrosa e na segunda foi distinguido com o primeiro lugar. Em junho de 2018, conquistou também o prémio FashionClash Festival, em Maastricht. No mesmo ano, começou a dar aulas no centro de formação têxtil Modatex.
Em outubro de 2018, integrou a nova plataforma de jovens designers da ModaLisboa, Workstation.
"Nasci do pecado,
Homem.
E a luz caminho disse ser
Purificação de Corpo e Alma,
Água e chorei.
Hoje fui eu,
Entregue aos olhos
Diziam sim!
E eu?"
O poema de Filipe Augusto é o ponto de partida para uma coleção que apresenta uma silhueta regular com alguns elementos oversized e cintados, em materiais como popelina, sarja, jersey, renda, adamascado, numa paleta de cores que sai de um preto e passa por laranja, azul, branco, em texturas de pequenos motivos, lisos, xadrez e riscas.
VEJA AQUI A ENTREVISTA A FILIPE AUGUSTO POR OPIAR