Andrew Coimbra estudou Arte e Design na Ontario College of Art & Design University, antes de ingressar na The School of Fashion Studies no George Brown College, em Toronto, Canadá.
Com fortes conhecimentos sobre arte, criação de padrões, modelagem e confeção, Andrew Coimbra distinguiu-se desde o início da sua carreira. Depois de trabalhar com as conceituadas marcas Canadenses Pink Tartan e Philip Sparks, estagiou na reconhecida casa Proenza Schouler, em Nova Iorque.
Em 2015, lançou a sua marca homónima e foi um dos cinco finalistas do concurso Emerging New Labels da Semana de Moda Masculina de Toronto. Desde então, a marca tem recebido críticas muito positivas e continua a crescer. Em 2017, foi finalista na competição New Label do Toronto Fashion Institute e observada pelos críticos com grande consideração pela forma subtil como trabalha a androginia.
Andrew Coimbra define a sua estética de design como cool e refinada. Fortalecida pela inspiração na arte contemporânea e cultura jovem, e com um foco especial na alfaiataria e nos tecidos de alta qualidade, a sua marca oferece uma nova abordagem ao mundo do design.
A coleção de outono/inverno 19/20 é sobre vestir-se de um modo sério, sem se levar a sério.
Mantém um tom de streetwear, mas trabalhado de um modo mais refinado, usando silhuetas lúdicas e a estrutura do vestuário de luxo dos anos 70 como direção.
Tem um lado nostálgico, explorando materiais básicos da infância de Andrew como o veludo cotelê, crepe com estampados de inspiração retro e, no caso da coleção feminina: veludo devoré.
As impressões exploram a novidade e as memórias pessoais: a letra da canção favorita de infância, "Dollar Wine", de Byron Lee, é usada como um gráfico nas costas de uma t-shirt, e os hoodies apresentam fotos tiradas por Andrew, que mostram momentos abstratos de beleza de momentos especiais da sua vida.