Louis Appelmans, natural de Bruxelas, Bélgica, forma-se em Design de Moda pela Universidade La Cambre. Esta é a primeira escola onde estuda arte. Antes disso, Louis tem uma educação e estuda em escolas muito clássicas. Facto que tem um impacto na sua forma de trabalho e na sua inspiração, que o leva a criar coleções sobre o fenómeno mainstream ou o consumo em massa.
Louis Appelmans pretende agora trabalhar e progredir na área da Moda, desenvolvendo a sua criatividade em diferentes domínios.
A coleção é baseada na dualidade da imagem do poder e do poder em si. Nos dias de hoje, a questão do ego e do individualismo tomou um importante lugar no nosso espaço e parece ter tomado conta da realidade.
Louis Appelmans conta a história de um homem que tenta imperativamente abranger os predicados da sociedade e determinar seu próprio lugar. A partir daí nasce, ingenuamente, o às de espadas, a figura emblemática do jogo, erguendo-se sobre as outras cartas. É o reflexo de um personagem que desajeitadamente tenta misturar a sua contiguidade com uma ganância por poder e carisma.
As cores invadem o cenário, noções de volume e peso desaparecem. O ser supremo não tem igual…