Francisco Pereira nasce em 1997, em Leiria. Impulsionado pelo mundo das artes, completa os seus estudos em Artes Visuais, em 2015.
O seu gosto pela moda leva-o a ingressar no Instituto Politécnico de Castelo Branco, ESART, onde em 2019 completa a sua Licenciatura em Design de Moda e Têxtil. No mesmo ano é um dos finalistas do concurso Portuguese Fashion News, onde conquista o segundo lugar.
Foto: Diana Gomes
O registo fotográfico de Dereck Ridgers numa das maiores discotecas de Ibiza da década de 80 surge como ideia inicial para esta coleção primavera/verão 2020.
O ambiente inebriante e extravagante trazido pela noite atraía muitas pessoas que ali procuravam abstrair-se do mundo por uns momentos, e desconstruir os seus preconceitos. Inspirada na excentricidade, nos comportamentos fetichistas, e no meio envolvente onde a liberdade de expressão imperava, surge a coleção “Girl Gone Wild”.
O ambiente festivo e imagem ruidosa são interpretados através de estampados com elementos gráficos, que se fundem aos padrões clássicos, aos brilhos e às transparências. As silhuetas surgem da fusão entre peças clássicas com ombros volumosos, peças mais justas e peças mais fluídas, assinalando e desconstruindo a formalidade do dia a dia, e contrastando com a ideia ruidosa e livre da vida noturna da época.
PATROCÍNIO