Filipe Cerejo é um designer de moda português que atualmente reside em Londres, onde estuda Design de Moda na Middlesex University.
Com uma visão criativa e inovadora, Filipe Cerejo consegue captar detalhes ao seu redor e transformá-los em peças autênticas e cheias de personalidade. As suas criações transitam entre o passado e o futuro, numa brincadeira de formas e dimensões onde o que parecia ser comum torna-se único e imprevisível.
“Sabotage” quebra as regras, ultrapassa as leis, é criado um statement. É dos 90’s irreverentes que Beastie Boys, a referência para esta coleção, nos traz uma sobrecarga de oposições em contrastes de cor, texturas e pormenores.
Sempre focados na luta pelos seus direitos, há um clash do passado e do presente ao qual o designer une o Brexit e os acontecimentos passados nos EUA, pelos quais os direitos foram sempre defendidos por Beastie Boys. O resultado é numa coleção com inspiração no menswear britânico e que salienta silhuetas do streetwear americano.
Deste modo, uma história é contada através de um menswear arrojado com foco na procura pela verdade e autenticidade que nos rodeia. Uma abstracidade ótica é criada através da paleta de cores que constroem esta ilusão, que dá ênfase ao quão cegos estamos em relação ao que nos rodeia. Fibras com texturas inusitadas conciliam toda a sabotagem inevitável criada pelos governos que nos dirigem num caminho paralelo.