Federico Protto é um designer de moda e artista que vive e trabalha em Budapeste, Hungria, e Viena, Áustria. A sua obra combina vários métodos alternativos de apresentação, como design de moda, arte, styling, design de figurinos, performances musicais, teoria e projetos interdisciplinares.
Federico Protto formou-se na University of Applied Arts, em Viena, em 2017, sob o orientação dos professores Hussein Chalayan e Bernhard Willhelm.
Trabalhou para Michael Sontag, em Berlim, Hildur Yeoman, na Islândia e Marques'Almeida, em Londres.
'Antigone' parte de Antígona, de Sófocles, uma das tragédias gregas mais analisadas e interpretadas. Agora, a protagonista está esgotada. Antígona não quer ser um material, mas um modelo a seguir.
Antigone 2020 é uma coleção de figurinos criada para um evento interdisciplinar que envolve performance, dança, vídeo, música e teatro. Este evento, apresentado no teatro Schwere Reiter em Munique por 17 posições artísticas, é trazido pelo coletivo rendezvous3000 . Na ModaLisboa, a coleção é apresentada num formato de instalação desenvolvido especificamente para o evento.