A DESIGNER
Licenciada pela Royal Academy of Fine Arts, Antuérpia, em 2002, Sarah de Saint Hubert começou a estagiar em Paris, na divisão de Alta Costura da Givenchy. Daí mudou-se para Itália, para trabalhar com Alberta Ferretti. Seguiu para os estúdios de Ann Demeulemeester por quatro anos e, depois de uma pausa, trabalhou com A.F. Vandevorst. Em 2017 começou a trabalhar no lançamento da sua marca.
A MARCA
Para Sarah de Saint Hubert, a Moda sempre foi sobre histórias e almas. A designer define a roupa como um meio, não como um propósito. O luxo de cada peça encontra-se quando nos perdemos na sua narrativa e detalhes. A sua própria história levou-a a fundar a sua marca homónima em 2018. Conhecimento, confiança e paixão definiram o ADN, retirando força e inspiração da sua herança e emoções pessoais.
Enquanto consolida o seu forte ADN - uma colisão de desporto, couture, rock’n’roll e feminilidade - a coleção FW 2020/21 de Sarah de Saint Hubert leva-nos onde a firme alfaiataria de smokings e casacos coabitam com o “Edgy”. É sobre quem é bem sucedido não só por causa do seu trabalho mas por causa da sua narrativa: uma perspetiva de transmissão, uma forma de colher detalhes históricos, mas ainda assim relevantes no aqui e agora. Proporções e atitudes de rapaz são amplificadas em peças de uma sensualidade extraordinária, um guarda-roupa andrógino, mas feminino, que defende a estética pura.
Ela é um rapaz
Ela é uma criança
Ela é uma mulher
AMA-A SELVAGEM