João Magalhães (1988) cresceu entre Londres e Lisboa. Sempre se interessou pelas artes - estudou arquitetura e especializou-se em moda, explorando a forma e a construção nas suas criações. Em 2014, criou a Morecco, que se iniciou como uma marca de acessórios, mas a evolução do conceito levou-a à ModaLisboa um ano mais tarde, com a primeira coleção completa de pronto-a-vestir.
João Magalhães explora um universo estético marcado pela androginia, pela exigência com os materiais e o corte, por técnicas artesanais, desde as malhas aos bordados à mão.
Em março de 2019, assinou a sua primeira coleção em nome próprio. As suas peças continuam a descolar-se de constrangimentos de género e idade, são livres de categorizações, mas agora descobre-se uma nova conceptualidade, mais próxima da visão do designer e do que imagina que deve ser o guarda-roupa da atualidade.
A coleção regressa à essência do design: a procura da forma através da manipulação de materiais, cor e proporção. Peças criadas em estações passadas são reinterpretadas com diferentes intervenções artísticas, como a serigrafia manual e o tingimento artesanal.
A dualidade Homem/Máquina é transportada da estação anterior e inspira novos diálogos, como aquela que é criada entre os têxteis de produção manual e o 3D art. Os materiais sintéticos coabitam com tecidos tradicionais.
O paradoxo entre a cultura urbana e tradicional, onde o artesanato se funde com o industrial, influencia uma atitude DIY em cortes desconstruídos e peças customizadas. Descobre-se inspiração na vibração e na irregularidade da cultura street mexicana e na beleza do caos, do improvisado, do inesperado.