Filipe Cerejo iniciou o seu percurso em moda no Porto, mas mudou-se para Londres para ingressar na Middlesex University, onde se formou em Design de Moda, em 2021.
Em 2019, foi premiado pela Middlesex University com o Ede and Ravencroft Exemplary Work Award, e foi um dos finalistas do concurso Sangue Novo da ModaLisboa. Entre outras conquistas, destaca-se também a exibição da sua coleção de final de curso no British Fashion Council e no ShowStudio. Desde então, tem vindo a desenvolver novos projetos e a encontrar formas de fortificar a sua visão e processo criativo. Tem trabalho publicado nas revistas Fucking Young, French Fries, Rain, Vogue Italy, entre outras.
Filipe Cerejo drapeia e desconstrói moldes tradicionais de tailoring masculino, para criar a sua nova abordagem de peças de sportswear não convencionais.
Foto: Nadine Bonazza
EVE OF DESTRUCTION inspira-se nos tempos de grande instabilidade cultural e global que precedem o apocalipse causado pela evolução da inteligência artificial. A coleção é uma odisseia futurística que nos transporta para uma sobrecarga gráfica, surreal e desorientadora. O facto de vivermos rodeados de máquinas, a simplificação da mente humana e a criação de algo sobre-humano que nos guia e nos eleva são espelhados na volumetria das peças, nos tons escuros quebrados pelos metalizados e no contraste de texturas.
PATROCÍNIOS: Troficolor; Dikamar