Archie Dickens é um designer de moda britânico que vive e trabalha em Lisboa. Formou-se em Design Têxtil pelo Chelsea College of Art, e em Design de Moda pelo The Royal College of Art, em Londres.
Em junho de 2018, lançou a sua marca de knitwear, Archie Dickens, especializada em peças de luxo únicas, ambientalmente conscientes e feitas à mão no estúdio do designer, em Lisboa. A sua primeira coleção foi apresentada no concurso Sangue Novo da ModaLisboa, em outubro de 2018. Desde então, Archie Dickens tem apresentado o seu trabalho na plataforma Workstation da ModaLisboa.
DEADSTOCK2020 é a fase embrionária da nova direção anti-Moda inspirada por Li Edelkoort e os corajosos amigos envolvidos na Extinction Rebellion. É o início de um movimento concertado da Moda para a roupa - não deve ser visto como uma nova estação, mas uma nova seleção de peças para combinar com as das coleções anteriores. A coleção bebe da pressão e do desespero extremo que a marca sente sobre o estado do ambiente, da necessidade de alterar os seus próprios hábitos e começar a examinar como pode fazer as coisas melhor, de uma forma concertada. Cada peça da coleção foi construída utilizando materiais que já existiam no estúdio ou em casa. Nada foi comprado - isto é para garantir desperdício zero e para forçar a marca a tornar-se mais dinâmica e engenhosa no que faz. E é uma abordagem em duas frentes para lidar com a emergência climática e as próprias dificuldades financeiras enquanto nova marca. Cada peça é única e feita com amor e desgosto.