Andreia Reimão (Marco de Canaveses, 1999) ingressou na Escola de Moda do Porto, em 2015. Enquanto estudante, participou em vários concursos, como o Portuguese Fashion News, onde venceu o terceiro lugar. No seu ano de finalista, estagiou com o designer Pedro Pedro.
Em 2018, iniciou os seus estudos no Modatex Porto e em 2020 foi finalista do concurso Sangue Novo da ModaLisboa, com as coleções “Beautiful Guy” e “Love me to eternity”.
Reimão é um projeto criativo que se dedica ao menswear. Questiona aspetos do comportamento masculino e explora várias referências têxteis e culturais. Reimão é uma utopia.
Foto: Alexandra Sofia
(AND) DON´T SMOKE AROUND ME
Existe uma grande ambiguidade quando se fala sobre o que é a masculinidade. O que é ser masculino? O que é ser viril? Será que ainda faz sentido estes termos hoje em dia?
Provavelmente não existe uma resposta certa, mas há uma certa fragilidade na definição de masculino, uma delicadeza muitas vezes ignorada ou mesmo rejeitada.
“Boys of Hong Kong”, de Alexandra Leese, explora essa questão de identidade, do que é ser masculino ou não. Como estes homens quebram os estereótipos que o mundo ocidental tem sobre eles. Eles têm um forte desejo de encontrar uma identidade única, algo só deles e não querem ser definidos pelas expectativas dos outros.
Acessórios: Leonardo Marques