João Magalhães (1988) cresceu entre Londres e Lisboa. Sempre se interessou pelas artes - estudou arquitetura e especializou-se em moda, explorando a forma e a construção nas suas criações. Em 2014, criou a Morecco, que se iniciou como uma marca de acessórios, mas a evolução do conceito levou-a à ModaLisboa um ano mais tarde, com a primeira coleção completa de pronto-a-vestir.
João Magalhães explora um universo estético marcado pela androginia, pela exigência com os materiais e o corte, por técnicas artesanais, desde as malhas aos bordados à mão.
Em março de 2019, assinou a sua primeira coleção em nome próprio. As suas peças continuam a descolar-se de constrangimentos de género e idade, são livres de categorizações, mas agora descobre-se uma nova conceptualidade, mais próxima da visão do designer e do que imagina que deve ser o guarda-roupa da atualidade.
CRYING RAINBOWS IN THE SKY
Para a próxima estação, João Magalhães renova algumas das formas mais importantes das suas últimas coleções. Kimonos, tweed bouclé, xadrez geométrico e streetwear, os códigos da marca, são revistos e desconstruídos em formas novas e acabamentos inovadores. Os pontos de partida para esta história são a década de 70 e a cultura psicadélica, que poderá ser um comentário aos passados dois anos, onde o conceito de festa tem sido marginalizado e empurrado para o underground, em circuitos e experiências cada vez mais pessoais e privadas