Carolina Costa (Lisboa, 1997) iniciou o seu percurso na área do Design de Moda na Escola de Moda de Lisboa. Após este primeiro contacto com a indústria, mudou-se para Londres, em busca de um novo desafio, onde se formou em Fashion Design pela University for the Creative Arts. Enquanto estudava, teve a oportunidade de estagiar com diferentes designers, como Brogger (2019) e Naya Rae (2021).
De regresso a Lisboa, Carolina Costa continua a explorar a sua criatividade e a paixão pelo processo de pesquisa, sob uma visão contemporânea, combinando silhuetas femininas e masculinas no desenvolvimento do seu projeto, Flourish Society.
FLOURISH SOCIETY
Flourish Society tem como ambição fazer crescer uma nova sociedade que quebra as normas e convenções às quais, ao longo dos anos, todos nós fomos sujeitos.
Na busca pelo equilíbrio, a coleção apresenta silhuetas inspiradas no traje tradicional da comunidade Surimanese e os Kotoberes que escondem as formas femininas. Do mesmo modo que as várias camadas de tecido caem sobre o corpo das mulheres, os graffitis que nos rodeiam são apenas mais uma camada que nos levam a abordar, de perto, o tema da masculinidade tóxica, através dos trabalhos de Henry Chalfant, street photographer, e a série de textos da Sophie Day.
O projeto “Bondage Luggage“, da artista Maia Ruth Lee, e o mercado de segunda mão no Gana, também designado de Death White Clothes, foram também essenciais para o desenvolvimento de detalhes, escolha de matérias e upcycling, dando origem ao manifesto You Throw Me Away.