Martim Alvarez iniciou o seu percurso artístico em 2015, no curso de Realização Plástica do Espetáculo na escola António Arroio, colaborando com a Companhia Nacional de Bailado. Em setembro de 2018, ingressou na licenciatura em Design de Moda e Têxtil da Escola Superior de Artes Aplicadas, em Castelo Branco.
Em 2018, criou a revista VEXO dedicada a criativos nacionais, trabalhando com vários artistas, fotógrafos e designers. Estagiou como Designer no atelier de Lidija Kolovrat, foi assistente de styling do designer Archie Dickens e tem trabalhado no guarda roupa de artistas musicais como Ana Moura e Pedro Mafama. Atualmente, Martim dedica-se à sua marca AMOR DE LA CALLE.
Foto: Beatriz Pessoa
001 – ‘99
A coleção 001 tem como temática a revolução artística e pessoal do ser humano, tendo como pontos de partida a publicação Portugal Futurista, de 1917, e uma das mais emblemáticas figuras da televisão espanhola, Cristina Veneno. Universos díspares, mas que se encontram pela sua rebeldia, liberdade e contribuição artística na história ibérica.
Desmistificando o "género”, destacam-se os arranjos tipográficos presentes em Portugal Futurista e o movimento revolucionário em si, sendo inspirações fulcrais no processo criativo de Martim Alvarez. Da Veneno, absorve inspiração nos espaços negativos e aberturas que as suas peças de vestuário apresentavam, como também na sua atitude disruptiva.
Sapatos e acessórios: Francisco Correia
Jóias: Portugal Jewels
Música: Beatriz Madruga