Exposições

ModaLisboa Awake

PORTUGUESE SHOES BY APICCAPS

PORTUGUESE SHOES BY APICCAPS

HAPPILY EVER AFTER

Quando éramos pequenos, o prazo de validade de um par de sapatos era o tempo que o pé demorava a crescer. A qualidade da pele, a delicadeza da confeção e o investimento dos nossos pais faziam com que aquele par de sapatos mágicos aguentasse as brincadeiras na rua, os jogos da bola e a correria de uma energia que não se esgota. Os sapatos, muitos deles ainda carinhosamente guardados nas suas pequenas caixas, sobreviveram ao teste do tempo. A boa notícia é que a indústria de calçado portuguesa também sobreviveu ao teste do tempo e continua a fabricar peças de uma vida, e estas já sem prazo de validade, feitas para os crescidos que ainda gostam de brincar na rua, de sacudir a poeira e de ir jantar fora logo a seguir. Feitas para os crescidos que nunca se esqueceram que há tanta magia num par de sapatos como num felizes para sempre. E que há ainda mais magia quando os dois significam a mesma coisa.

MARCAS PARTICIPANTES 

FRIENDLY FIRE
GLADZ
JJHEITOR SHOES
JOSEFINAS
LUIS ONOFRE
MIGUEL VIEIRA
MLV PORTUGUESE SHOES
PALLAS
PALAZZO VII
PATRÍCIA HENRIQUES
PERLATO
RELANCE
TATUAGGI
UNREAL FIELDS

6, 7, 8 MARÇO | SEXTA: 14H – 22H | SÁB/DOM 13H – 22H
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO


 

ZONA INDUSTRIAL MODAPORTUGAL

ZONA INDUSTRIAL MODAPORTUGAL

ZONA INDUSTRIAL MODAPORTUGAL é um conceito que integra a estratégia promocional desenvolvida pelo CENIT (Centro de Inteligência Têxtil) e pela ANIVEC (Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção), que visa celebrar a excelência, visão e know-how das empresas produtoras de matérias-primas e de confeção de vestuário. A instalação ZONA INDUSTRIAL MODAPORTUGAL convida à imersão digital num universo industrial, ambientalmente sustentável e circular, evocando o movimento e a dinâmica de uma fábrica, ampliados através de vídeo e fotografia.

6, 7, 8 MARÇO | SEXTA: 14H – 22H | SÁB/DOM 13H – 22H
OFICINAS GERAIS DE FARDAMENTO E EQUIPAMENTO DO EXÉRCITO

PARA TI, MANEL REIS

PARA TI, MANEL REIS

“Para ti, Manel.
Aos 17 anos, conheci o Manel. Uma casualidade que se tornou numa longa amizade.
Esta exposição é uma homenagem ao meu amigo e também uma celebração dos meus 30 anos de carreira. É um free-pass para aceder ao que se passa no backstage do meu processo criativo na elaboração de uma makeup”, escreve Antónia Rosa, a head makeup artist da Lisboa Fashion Week. Nesta homenagem de coração cheio, na casa que volta a ser de Manuel Reis, a maquilhagem em frames é a porta da saudade.

6, 7, 8 MARÇO | 16H-24H
LOJA DA ATALAIA | Av. Infante D. Henrique a Sta Apolónia, Cais da Pedra, Lisboa.