OpiarSangue Novo

Mais sobre estaa Coleção
Opiar
Contactos

Artur Dias iniciou o seu percurso académico na escola artística Soares dos Reis, no curso de produção artística, na área de joalharia. Desde novo que demonstra curiosidade pela área da moda, mas só em 2015 é que decide ingressar no curso de design de moda no Modatex, Porto.

Desde cedo ligado à área da performance, desenvolve um interesse e estima sobre tudo o que é performativo e artístico em moda, explorando a sua expressão e ambiência cenográfica.

Conta com a apresentação de duas coleções no concurso Sangue Novo da ModaLisboa, “Fake it, until you make it” e “Rapture”. Em março de 2019, regressa ao Sangue Novo para apresentar a coleção outono/inverno 19/20, “La petite Mort”.

Contactos
Sobre a coleção

FW 19/20

LA PETITE MORT

E se o conceito de inferno e paraíso não existisse? Se a ideia de punição ou recompensa fosse anulada, a morte seria apenas uma parte da vida.

‘La Petite Mort’ pretende explorar o limbo entre a vida e a morte, numa cultura predominantemente crente que a morte é o fim. Através de uma fusão entre tradição e costumes religiosos, a coleção representa uma oferenda familiar, elaborada com materiais e bens pertencentes aos antepassados, de forma a honrar a sua vida e iluminar o caminho do sono eterno. A ideia de um fim negro e vazio é repensada e aplicada numa coleção de Prêt-à-Couture, que explora o que existe após da morte.

Portanto, a morte é o Fim ou uma perda de consciência na transição entre mundos?

Patrocínios: Troficolor; Sepol; Etiglobal; Jarmirex

Fotos: Ugo Camera

 

Ver mais (10)