Olga NoronhaLAB

Mais sobre estaa Coleção
Olga Noronha
Pontos de venda

Stivali
Av. da Liberdade
Lisboa

Olga Noronha nasceu no Porto, em 1990. Aos 11 anos, dá os primeiros passos na Joalharia Contemporânea, frequentando a Escola Engenho & Arte, no Porto, e após finalizar o ensino secundário ruma a Londres. Em 2007, inicia um curso em Arte & Design no Central Saint Martins College of Art & Design. O seu trabalho é considerado o melhor desse ano e adquirido pela faculdade para integrar o seu espolio privado.

Licenciada em Design de Joalharia pela mesma faculdade em 2011 é, de seguida, admitida investigadora do CITAD (Centro de Investigação em Território, Arquitetura e Design – Fundação para a Ciência e a Tecnologia).  No mesmo ano é convidada a lecionar na Central Saint Martins College of Art & Design e assume-se palestrante em Whintrop University (USA) e na ESAD (PT). Em 2012, conclui o Mestrado de Investigação em Design (MRes) na Goldsmiths College, University of London, sendo seguidamente premiada com bolsa de mérito para doutoramento - Design Star Consortium – Arts and Humanities Research Council (AHRC).

Atualmente doutorada (PhD), Olga Noronha encontra-se ligada a várias instituições académicas nacionais e internacionais, bem como ao Museo Del Gioiello Vicenza, em Itália, assumindo a curadoria de parte do museu.

Pontos de venda

Stivali
Av. da Liberdade
Lisboa

Sobre a coleção

FW 19/20

FLOURISH

De Ser, ao não caber na própria pele.

O Ego invisível é desvendado pela dança que poeticamente das cinzas faz brotar flores.

As flores como representação sexual que revelam o estado de alma e de identidade.

CORES
Nude, cinza escuro.

MATERIAIS
Pele, metal.

Fotos: Ugo Camera

Desfiles anteriores

Hipnopompia
SS 19