Kolovrat

Mais sobre estaa Coleção
Kolovrat
Contactos

Rua D. Pedro V, nº79 

1250-093 Lisboa 


Tel: 213 874 536 (loja)

E-mail: kolovratlab@gmail.com
URL:
  www.lidijakolovrat.com

Pontos de venda

Kolovrat 79
Rua D. Pedro V, nº79
1250-093 Lisboa
Tel: 213 874 536 


Lidija Kolovrat nasceu na Bósnia. Estudou moda e cinema em Zagreb, Croácia. Em 1990 mudou-se para Lisboa, onde vive e trabalha desde então.

Estabelecida em 1990, a marca Kolovrat oferece uma visão desconstruída do corte masculino e feminino, mantendo o seu ADN e acabamentos tradicionais.

Kolovrat ocupa o espaço de uma antiga padaria no coração de Lisboa. A loja principal e o atelier no primeiro andar são envoltos num ambiente único e extravagante, onde são feitas peças por medida e onde as necessidades dos clientes são atendidas de uma forma muito pessoal. 

A designer tem uma abordagem muito individual da moda, criando peças únicas e surpreendentes, para quem procura algo especial.  

Contactos

Rua D. Pedro V, nº79 

1250-093 Lisboa 


Tel: 213 874 536 (loja)

E-mail: kolovratlab@gmail.com
URL:
  www.lidijakolovrat.com

Pontos de venda

Kolovrat 79
Rua D. Pedro V, nº79
1250-093 Lisboa
Tel: 213 874 536 


Sobre a coleção

FW 19/20

NATURE IS MAGIC

Profundidade, energia pura, a formulação de uma existência sem limites. Natureza é inspiração, um diálogo tridimensional despido de barreiras e de conceções humanas que se despenha no quotidiano como um refúgio. É desta narrativa que nasce “Nature is Magic”, o manifesto de Kolovrat à nossa condição como parte de um movimento que tem no regresso à natureza o único caminho.

A coleção rege-se por um mote desconstrutivo, partindo de silhuetas oversized e de fatos de três elementos, onde cada peça pode viver de várias formas, trazendo um novo olhar sobre o conceito de clássico. Padrões de xadrez e camuflado fundem-se em peças de lã e algodão com pormenores cortados e perfurados no tecido. Azul, verde, laranja ou cinzento pautam a temática e preenchem uma aposta de tailoring que não deve obediência à norma.

Tendo a liberdade como máxima, e a natureza como chave, Kolovrat partiu da figura quase-mágica de componentes da floresta, particularmente cogumelos, e usou-os como catalisador da coleção. Com “Nature is Magic”, a designer alterna entre a figura do real e a vertente surreal, devolvendo-nos o importante: um lugar seguro, sem estereótipos nem classes, onde a fluidez do desenho bebe sem pretensões.

FOTOS: Ugo Camera

Ver mais (19)

Desfiles anteriores

Passaporte
SS 19