Ernest W. Baker

Desfile 09 Mar 2019 às 22:30

Mais sobre estaa Coleção

Ernest W. Baker, o avô do co-fundador da marca, e um dos primeiros publicitários em Detroit, é a ‘musa’ e a inspiração da marca. Cada coleção conta a sua história e legado. A marca recria peças clássicas que parecem ter sido tiradas do armário de Ernest.

Desenvolvidas pelos designers Reid Baker, dos Estados Unidos e Inês Amorim de Portugal, as coleções combinam as suas influências culturais, entre a elegância europeia e a crueza americana.

Partilham experiência a trabalhar para os designers Haider Ackermann, Yang Li e Wooyoungmi.

A marca foi recentemente selecionada para o prémio LVMH de 2018.

Sobre a coleção

FW 19/20

Detroit 1970-1980, uma década em que a cidade foi vista no seu melhor e pior, mas ainda assim continuou a resistir. Esses dez anos em Detroit e as vidas que passaram pela cidade foram inspiração para a coleção outono/inverno 2019 da marca.

Ao pesquisarem Detroit dos anos 70 e o espírito autêntico da cidade, os designers chegaram até ao prolífico trabalho de Dave Jordano. Um fotógrafo de Detroit que documentou no seu trabalho os meandros da vida na cidade durante os anos 70.

Criando uma harmonia entre classicismo e um sentimento pós era industrial, a coleção define-se por esses dois elementos contraditórios.


Fotos: Vladimir Kaminetsky