David PereiraWorkstation

Desfile 07 Mar 2019 às 17:00

Mais sobre estaa Coleção

David Pereira teve, desde cedo, contacto com o setor têxtil, por influência familiar. A sua paixão pela moda e a sua vocação para as artes e design nutriram um fascínio pela cultura urbana e levaram-no a viajar por vários países da Europa, com intuito de conhecer a cultura têxtil europeia.

Em Paris, aprofundou a paixão pela moda e licenciou-se em design de moda na Esmod. Estagiou nas empresas KTZ e Vivienne Westwood. Trabalhou como stylist e designer na Tealer, uma conceituada marca de streetwear parisiense, assim como na LPS Clothing.

Foi responsável pela criação e inovação têxtil na empresa TMR Fashion Clothing Lda, em Guimarães.

Atualmente desempenha o papel de designer e diretor artístico na marca DAVID PEREIRA.

Sobre a coleção

FW 19/20

MOON 

Silhuetas que envolvem seres andróginos com as formas das flutuações da água e dos ritmos biológicos influenciados pela Lua.

Cores que nos remetem, por um lado, à escuridão e à luz e, por outro, à morte e à vida.

Os seres andróginos são envolvidos em matérias que se adaptam à receptividade da Lua, transparecendo uma aura misteriosa e fleumática de sonho e ilusão, pois a Lua não se mostra tal como é, revelando-nos, apenas, o seu efeito.

Esta coleção, devido aos princípios naturais, representa, tal como as diferentes fase da Lua, o equilíbrio por si só: o nascimento, a mutação, a morte e o invisível.

“Moon” representa o equilíbrio entre dois opostos… Toda a arte é um equilíbrio entre opostos.

Fotos: Ugo Camera

Ver mais (3)