Carolina RaquelSangue Novo

Mais sobre estaa Coleção

Carolina Raquel licenciou-se em Design de Moda no London College of Fashion. Enquanto estudava, trabalhou com diferentes designers e equipas criativas como Alexandra Moura, Christopher Kane, Roksanda e Simone Rocha.

‘induviae’, a sua coleção de final de curso, foi uma das selecionadas para ser apresentada no Press show anual da LCF, sendo posteriormente distinguida por diversas publicações de arte e design como a Dazed & Confused, Dezeen and Something Curated.

Em outubro de 2018, apresentou ‘induviae’ no concurso Sangue Novo da ModaLisboa , tendo conquistado o prémio FashionClash. Em março de 2019, apresentou a coleção 'Uma forma complexa' no Sangue Novo e conquistou o Prémio ModaLisboa para Melhor Designer Nacional, que lhe deu a oportunidade de frequentar um Master in Fashion Design na Polimoda, em Florença. 

Sobre a coleção

FW 19/20

UMA FORMA COMPLEXA

‘Uma forma complexa’ é um estudo sobre o processo implícito na metodologia de um escultor, inerente ao ato de esculpir. Tudo começa com um bloco e o potencial que ele encerra. A sua sistemática fragmentação acaba por ser uma procura de uma forma: ‘A escultura na totalidade da sua expressão espacial, é a realização tridimensional de uma ideia, traduzida em matéria ou numa construção espacial.’

Aspetos como o peso, a pose, a curvatura, o vazio, a tensão, a proporção, a escala e o gesto são tidos em conta, com o objetivo de reconhecer a existência do interior e do exterior de cada forma.

Cada forma é abordada através do foco no ato de esculpir, como uma técnica subtrativa, assim como no ato de modelagem, como uma técnica aditiva. A escultura é um ato de fragmentação, um processo complexo de subtração - um elaborado ato de despir.

Colaboração têxtil:   Miette Farrer 

Patrocínio:   Beads-Flyli


Backstage

Desfiles anteriores

SS 19