Carlos GilPowered by Portugal Fashion

Desfile 09 Mar 2019 às 18:30

Mais sobre estaa Coleção
Carlos Gil
Contactos

Avenida da Liberdade, nº 57
6230-398 Fundão

Tel: 275 753 610
E-mail: carlosgil@carlos-gil.com
URL: www.carlos-gil.com 



Imprensa / Press

Showpress
Susana Azevedo
Tel: 213 152 375
E-mail: susanaazevedo@showpress-pt

Nascido em Nampula no final da década de 60, Carlos Gil forma-se em Design de Moda em Portugal.

Em 1998 inaugura o seu primeiro atelier e poucos anos depois abre a primeira loja CARLOS GIL no Fundão, onde reside até hoje.

O reconhecimento do seu trabalho e a valorização da sua imensa entrega em tudo o que cria deram origem a inúmeros convites para apresentar o seu trabalho entre as mais diversas áreas do design, da cultura e da sociedade.

Em 2009 é condecorado com a Medalha de Mérito da Cidade do Fundão, e no mesmo ano, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, é distinguido como Jovem de Sucesso em Portugal e no Estrangeiro.

Em 2010 é convidado a lecionar o curso de Produção de Moda na escola ETIC, função que desempenha até hoje.

Em 2014 apresenta a sua primeira linha de pronto-a-vestir primavera/verão 2015 na ModaLisboa - Lisboa Fashion Week.

Em 2015 é nomeado para o prémio de Melhor Estilista na XX Gala dos Globos de Ouro e é condecorado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante D. Henrique. Neste mesmo ano, é convidado a apresentar a coleção verão 2016 na FashionPhilosophy - Fashion Week Poland, no âmbito da parceria de intercâmbio estabelecida entre a ModaLisboa e a Semana de Moda da Polónia. 

Contactos

Avenida da Liberdade, nº 57
6230-398 Fundão

Tel: 275 753 610
E-mail: carlosgil@carlos-gil.com
URL: www.carlos-gil.com 



Imprensa / Press

Showpress
Susana Azevedo
Tel: 213 152 375
E-mail: susanaazevedo@showpress-pt

Sobre a coleção

FW 19/20

FLICK’MO...

Flick´Mo… transporta para a passerelle a paixão do designer Carlos Gil pela pintura e pela liberdade artística através da criação de formas, traços livres e espontâneos que expressam sentimentos.

Inspirada na pintura do início do século XX, num misto de Neoplasticismo, Cubismo e Abstracionismo, a coleção revela uma paleta cromática diversificada de cores fortes, predominantes no Neoplasticismo de Piet Mondrian, porém, com uma profusão de formas orgânicas e cores vibrantes de Wassily Kandinsky aliadas a uma composição que procura movimento e espontaneidade, que nos remete para o Abstracionismo Expressivo.

Também no início do século XX a mulher assume um papel cada vez mais importante e ativo na sociedade e vai conquistando uma independência que a carateriza atualmente como uma mulher determinada, autónoma e cosmopolita. Uma mulher que encontra nas peças que veste a versatilidade no uso e nos detalhes.

Numa linguagem muito poética e experimentalista, a coleção revela muito do mundo interior e do imaginário ligado ao seu próprio Eu.

Uma explosão de cor, de padrões de formas orgânicas, uma conjugação de texturas e silhuetas construídas pela fusão de formas geométricas, resultam num look contemporâneo, elegante e descontraído, com detalhes que criam um visual Sportswear Chic, tão característico da mulher Carlos Gil.


Ver mais (27)

Backstage