Awaytomars

Desfile 09 Mar 2019 às 19:30

Mais sobre estaa Coleção
Awaytomars
Pontos de venda

Showroom Londres

The Crypt
St Magnus the Martyr Church
Lower Thames Street
London
EC3R 6DN

Fundada em 2015, a AWAYTOMARS é a primeira marca a criar Moda através de uma comunidade internacional de talentos criativos, incentivando a partilha de ideias e a integração entre diferentes culturas.

AWAYTOMARS espera, assim, romper com todas as barreiras tradicionais do mercado atual, propondo um novo conceito de fazer e vender moda. Através desta plataforma colaborativa, qualquer pessoa que tenha uma boa ideia pode tornar-se um designer de moda.

A marca oferece aos seus colaboradores a oportunidade única de receber um feedback de potenciais consumidores sobre as peças criadas. Ao incentivar o trabalho em conjunto, integrando diferentes pontos de vista culturais, a AWAYTOMARS contribui para o aumento do sucesso tanto da criação em si, como das vendas à escala global.

As melhores ideias são materializadas em protótipos que são colocados à venda no website www.awaytomars.com. Cada colaborador que teve a sua ideia lançada assina a peça junto com a AWAYTOMARS e recebe parte dos lucros. Uma seleção das principais peças cocriadas pelos colaboradores da AWAYTOMARS passam ainda a integrar a coleção que a AWAYTOMARS apresenta na ModaLisboa - Lisboa Fashion Week.

Pontos de venda

Showroom Londres

The Crypt
St Magnus the Martyr Church
Lower Thames Street
London
EC3R 6DN

Sobre a coleção

FW 19/20

A sustentabilidade sempre foi um dos pilares da AWAYTOMARS. Desde o processo de criação, que engloba uma rede diversa de talentos criativos até ao uso da tecnologia para a previsão do consumo antes da produção, de modo a evitar o excesso. A missão da AWAYTOMARS é pensar a criação como mecanismo contributivo e não de desgaste.

A coleção FW 19/20 discute a produção acelerada da indústria da moda e foi co-criada a partir de peças de roupa enviadas pelos membros do coletivo AWAYTOMARS, consumidores e marcas parceiras. A coleção é uma análise critica sobre consumo e produção excessiva e tem como principal objetivo a não-produção e a reavaliação, re-design e reciclagem de peças de roupa descartadas por antigos utilizadores. 

A coleção apresenta um processo subversivo com o intuído de devolver valor à peças descartadas e voltar a trazê-las para o ciclo de consumo através do design co-criado pelo coletivo AWAYTOMARS.

Fotos: Ugo Camera 

Ver mais (26)

Desfiles anteriores

DRAWN BY LIGHT
SS 19